SOLIDÁRIO /

Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019, 17h:36

A | A | A

Projeto Mão na Massa entrega reforma em casa no Primavera III

Irmãs deficientes receberam a reforma do quarto e do banheiro


Carregando fotos
Jaqueline Hatamoto

Emoção e muita alegria, essas duas palavras definem como foi o momento da entrega da reforma pelos voluntários do projeto Mão na Massa às duas irmãs deficientes que moram no bairro Primavera III, em Primavera do Leste. Antes da reforma uma das irmãs que é cadeirante tinha que tomar banho no quintal da casa, já que o quarto não oferecia nenhuma acessibilidade.

O quarto em que dormem as irmãs recebeu um banheiro e mobília nova, todas a reforma foi feita por um grupo de voluntários, que integram o projeto Mão na Massa, que tem como objetivo de resgatar a dignidade de famílias carentes através da reparação de imóveis, ou seja, a reforma total ou parcial de cômodos de uma residência. A ideia surgiu após alguns trabalhos já realizados na cidade. Integram o grupo empresários, arquitetos, psicólogos, agrônomos, dentistas, professores, donas de casa, estudantes entre outros e é encabeçado por Beatriz Bertani.

Na casa que ocorreu a reforma moram três irmãs, sendo duas portadoras de necessidades especais e a terceira cuida das irmãs. Como a necessidade das duas é incapacitante, a terceira não pode trabalhar. Por isso a família não dispunha de recursos para reformar a casa, que não possuía nenhum tipo de acessibilidade.  Arquitetos voluntários fizeram o projeto de adaptação do imóvel que teve o quarto transformado.

 

COMO SER VOLUNTÁRIO

O projeto não tem fins políticos, religiosos e nem econômicos, e tem como foco a transformação pessoal das famílias ajudadas e também dos voluntários. Para ser voluntário basta estar disposto a doar tempo e serviço.

Profissionais liberais como: pedreiro, marceneiro, eletricista ou qualquer forma de mão de obra, especializada ou não, serão todos bem-vindos. Pessoas realmente dispostas a doarem o tempo, seja para ajudar a levantar uma parede, lavar roupas ou promover a limpeza e decoração do local.

O grupo de voluntários é rotativo, ou seja, quem se dispuser a participar de uma reforma, não terá a obrigação de participar de outras ações que sejam realizadas pelo grupo. Vale ressaltar novamente que o projeto não possui fins lucrativos, políticos e religiosos, trata-se apenas do desejo de ajudar famílias a ter o mínimo de dignidade. Através desta ação transformar vidas, inclusive a dos voluntários.

 

CONVITE

O projeto Mão na Massa será apresentado a sociedade no próximo dia 20 de fevereiro. O evento ocorrerá no Centro de Eventos Primacredi a partir das 19h30, compareça e prestigie.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

6º Encontro de Violeiros Direitos de Viver de Primavera do Leste ocorre em setembro

Cerca de 12 atrações devem se apresentar no evento

10ª Serata Italiana em prol do CACC ocorre no próximo mês

Os convites são comercializados a R$ 40

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

19.07.2019 - 14h59
19.07.2019 - 14h57
19.07.2019 - 14h54
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.