propaganda

SOLIDARIEDADE /

Sexta-feira, 17 de Julho de 2020, 06h:30

A | A | A

Doação de máscara facial de mergulho pode ajudar no atendimento de pacientes com Covid-19

As máscaras auxiliam no tratamento do paciente com ventilação mecânica sem a necessidade de intubar


Imagem de Capa
Da Redação

Máscaras de mergulho ajudam a salvar vidas de pacientes internados com Covid-19. Com uma peça desenvolvida pelo Instituto Federal de Primavera do Leste, a máscara é acoplada ao ventilador mecânico, o mecanismo ajuda a evitar a intubação de pacientes em estado mais grave.

Mas para isso a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Primavera necessita de máscaras faciais de mergulho para atender os pacientes. De acordo com Waldi Neto, responsável pela gestão dos fisioterapeutas na UPA e nas UTIs, são necessárias ao menos oito máscaras para atender a cidade e no momento só conseguiram uma unidade. “Conseguimos comprar 4 máscaras, seriam necessárias ao menos mais 4 para atendermos todos os pacientes. Fizemos as compras de algumas, porém não chegaram”, ressaltou.

As máscaras estão sendo utilizadas em várias partes do país e do mundo, mas a escassez do equipamento tem dificultado o trabalho desenvolvido pelos profissionais que, inclusive fazem uma campanha para conseguir a doação destas máscaras.

Para conseguir atender a população, a UPA está precisando de máscaras faciais de mergulho para instalação no equipamento de ventilação mecânica. Caso tenha uma máscara para doar basta procurar a Unidade de Pronto Atendimento de Primavera do Leste, ou ligar (66) 9 9682 9838.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto