propaganda

Especialização /

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2012, 20h:21

A | A | A

TJ traz capacitação para Primavera


Jaqueline Hatamoto
Primavera do Leste é o primeiro do interior do Estado a receber o curso ministrado pelo consultor organizacional Eduardo Shinyashiki. A iniciativa contará com a presença de servidores das comarcas de Primavera, Campo Verde, Paranatinga, Poxoréu, Jaciara, Juscimeira e Dom Aquino.
Durante os dias 16 e 17, participantes que ocupam cargos de gestor-geral, de gestor judiciário e de distribuidor terão a oportunidade de conhecer ferramentas de inovação aplicadas nos processos de liderança, comunicação, tomada de decisões, relações interpessoais, satisfação dos colaboradores e nos trabalhos de equipe. A medida oportuniza uma melhor gestão, com práticas saudáveis, que possibilitam melhorias no âmbito profissional e pessoal. Na avaliação do consultor, não basta ser qualificado tecnicamente, é preciso trabalhar a competência emocional para evitar a sobrecarga de serviço.
Na quinta-feira (16), das 8h às 11h, Eduardo Shinyashiki apresentou palestra motivacional para todos os servidores das comarcas envolvidas.
Na sequência, das 14h às 18h, o curso foi destinado especificamente aos gestores e distribuidores, com continuidade na sexta-feira (17 de agosto), das 8h às 12h e das 14h às 18h. A carga horária será de 15horas/aula.
Dentro do conteúdo programático, o consultor abordará os desafios como oportunidades de superação e de realização; criatividade e pensamento inovador como fator de desenvolvimento pessoal e profissional; entusiasmo, motivação e auto-confiança na realização das estratégias para a concretização de resultados duradouros; adaptação às mudanças, avaliação dos próprios objetivos, padrões de comportamento e sistema de crenças; fatores que facilitam o desenvolvimento do trabalho em equipe; novos paradigmas para o sucesso e a excelência pessoal e profissional; comunicação verbal e não verbal: fator determinante na qualidade das relações interpessoais; a importância de reconhecer e desenvolver os próprios talentos, habilidades e potencialidades.
A capacitação existe desde 2003 e o TJMT atua na expansão do projeto para todas as comarcas do Estado.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto