propaganda

INFORME PUBLICITÁRIO /

Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020, 06h:30

A | A | A

Sicoob Primavera experimenta crescimento expressivo mesmo em tempos de pandemia

Às vésperas de completar 18 anos, a cooperativa já alcança a marca de 7 mil cooperados


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

O Sicoob Primavera empossou, no dia 30 de julho, o novo Conselho de Administração. O órgão responsável por definir os rumos da cooperativa assume em um momento de grande desenvolvimento, com a singular chegando à marca de 7 mil cooperados, às vésperas de completar 18 anos e com planos de inaugurar uma nova agência em Jaciara, além um novo espaço para a unidade de Campo Verde, com mais espaço, serviços e comodidade para os associados.

 

A pujança do Sicoob Primavera se traduz nos ótimos números alcançados mesmo diante de um quadro de pandemia cujos efeitos impactam sobremaneira a economia. A cooperativa tem se mostrado um instrumento fundamental para a continuidade e o fortalecimento da atividade econômica tanto em Primavera do Leste como Campo Verde e Jaciara, onde está presente.

Exemplo disso é o crescimento exponencial com a concessão de crédito, pulverizado com recursos próprios da cooperativa e cerca de R$ 10 milhões do BNDES, no 2º trimestre deste ano. Além da injeção de recursos na região, a cooperativa se faz presente beneficiando inúmeras famílias, empresas e produtores rurais com um variado portfólio de produtos e serviços.

Outro indicativo importante, que representa a credibilidade e a solidez do Sicoob Primavera, é o crescimento expressivo em depósitos. Houve uma evolução de 85% apenas no 1º semestre, o que significa que os cooperados estão movimentando e confiando muito mais recursos à cooperativa. Estes, por sua vez, possibilitam que o Sicoob tenha condições de apoiar ainda mais seus cooperados, na contramão dos bancos, que têm fechado as portas para boa parte de seus correntistas.

Para o presidente do Sicoob Primavera, Edson Luiz Dapper, é motivo de muita alegria e orgulho poder comemorar 18 anos experimentando um momento tão especial para a cooperativa. “Cada vez mais aumenta o senso de responsabilidade, porque os associados são os donos. O nosso compromisso é continuar trabalhando com seriedade, transparência, espírito de empreendedorismo e inovação, buscando expandir e buscar novos horizontes. Mas sempre lembrando dos valores do cooperativismo e da nossa essência que está nas pessoas”, ressalta.

 

POSSE

O presidente conta, para o cumprimento desses e dos demais compromissos da singular, com o auxílio do Conselho de Administração. Instância que vem logo abaixo do órgão máximo de uma cooperativa, que é a assembleia geral, ele é o guardião do sistema de governança e responsável por definir os rumos do negócio conforme o melhor interesse dos associados.

O Conselho de Administração é conduzido democraticamente, como ocorreu na Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada em maio deste ano. A gestão que tomou posse, em 30 julho, tem mandato até 2024 e é formada por Edson Luis Dapper (presidente), Augustinho Buss (vice-presidente), Adenildo José Garcia, Clair Fortunato, Edio Ottonelli, Moacir de Oliveira, Nilson Cesar Ertel, Waldori Dario Bender e Sylvio Segundo Curioni.

A posse aconteceu na sede da cooperativa, em Primavera do Leste, com a participação dos conselheiros das duas gestões, além de membros da diretoria. 

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz