PROBLEMA ANTIGO /

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019, 07h:57

A | A | A

Secretaria de Meio Ambiente prepara mapeamento sobre área com risco de erosão

Devido às fortes chuvas, parte da Rua Ipanema cedeu e casas da região do São José estão a 7m da erosão


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

 

 

Na manhã desta terça-feira (19), o coordenador da Defesa Civil de Primavera do Leste esteve visitando algumas áreas da cidade que correm o risco de erosão. A visita ocorreu após convite de vereadores da cidade. Um técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente também acompanhou a vistoria.

As áreas ficam localizadas ao fundo da Rua D, no bairro São José, onde uma erosão se aproxima das casas. A erosão que já é antiga, mede aproximadamente 20 metros e está há sete metros das casas. Na Rua Ipanema, no bairro Santa Clara, neste local, parte da rua foi levada pelas águas da chuva.

Segundo coordenador da Defesa Civil, Amarildo Jesus, um mapeamento já está sendo confeccionado pela Secretaria de Meio Ambiente, para que assim possa saber ao certo o que deve ser feito na região. “No caso do bairro São José, é uma área que estamos acompanhando tem um tempo e que vem se agravando, devido às fortes chuvas. Estamos tomando providências e uma delas é confecção deste mapeamento para que possamos tomar atitudes em relação ao caso”, disse o coordenador, que ainda ressaltou que uma reunião com o setor de Assistência Social já foi marcada para tratar sobre o assunto.

De acordo com o coordenador, após ter acesso ao mapeamento, o documento deve ser enviado à Defesa Civil estadual. “A situação já vem decorrente de 20 anos, cada vez se agravando. Com o passar do tempo a chuva vem aumentando também e assim acaba colocando em risco essas famílias, mas estamos fazendo o possível para resguardar a vida destas pessoas”.

Vale destacar que algumas residências construídas na Rua D foram feitas após uma invasão, o que torna o mapeamento ainda mais complicado.

De acordo com o vereador Luis Costa, a situação se agravou depois das chuvas do último final de semana e também das obras da BR 070. “Antes as águas não vinham com tanta força, mas depois da obra da BR, parece que aumentou e está colaborando para esta situação”, ressaltou o parlamentar bastante preocupado.

A vereadora Carmen Betti ressaltou que já vem acompanhando a situação há algum tempo e a erosão tem aumentado bastante. “Temos que resolver esse problema o mais rápido possível. Só depois de resolver aqui, é que vamos conseguir resolver realmente a situação do Vale Verde, pois a água que passa por aqui, deságua naquele rio e causa erosão lá também”, ressaltou.

Os vereadores Juarez da Loretta e Iva Viana também acompanharam a visita. Segundo os parlamentares, a Prefeitura será oficializada para que, junto com os órgãos competentes, seja realizado um trabalho para conter a erosão e dar segurança às famílias.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Estado inicia matrículas de alunos

Período é até 6 de março através do www.seduc.mt.gov.br

CNJ premia empresa de Primavera do Leste por boas práticas na infância

Projeto Humanização e manejo da dor na aplicação de vacinas será aplicado a nível nacional

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz