propaganda

VACINAÇÃO /

Quarta-feira, 15 de Agosto de 2012, 05h:00

A | A | A

Sábado é Dia de Vacinação

Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 07h30 às 16h30


Redação: Janine de Oliveira
Devem ser atualizados cartões de crianças menores de 5 anos

O próximo sábado será o Dia  D para a atualização do Cartão de Vacinas. De acordo com o coordenador da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Wagner Brito, “todas as Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 07h30 às 16h30, com o intuito de fazer uma campanha para atualizar os cartões de vacinas das crianças de 0 a 5 anos. Não esquecer de levar junto o cartão de vacinação” - explica.
Com o slogan - Leve seu super-herói menor de 05 anos ao posto de vacinação - a campanha tem o objetivo de, conforme estimativa do Ministério da Saúde, que 99% das crianças nesta faixa etária estejam com a caderneta atualizada.
“É muito importante que os pais ou responsáveis mantenham em dia as vacinas, elas servem para garantir que a criança não terá problemas graves de saúde” - alerta Brito.
“A vacina ajuda o sistema imunológico a estabelecer meios de defesa contra os microorganismos causadores de doenças. Posteriormente, se um indivíduo imunizado se expuser a um agente infeccioso, o seu sistema imunológico poderá reagir de forma mais rápida e eficaz para prevenir uma infecção ou doença, sendo o efeito protetor da vacina duradouro” - diz o coordenador.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto