COMEMORAÇÃO /

Sexta-feira, 21 de Junho de 2019, 07h:00

A | A | A

Revista produzida pelo O Diário começa a circular

Assinantes devem receber exemplares nos próximos dias


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Todos os assinantes do jornal O Diário receberão a edição anual da Revista Regiões, a publicação anual produzida em comemoração aos 33 anos da cidade trouxe neste ano como tema o turismo.

O tema foi escolhido levando em consideração que a cidade já começa a se despertar para atividade turística, que poderá ser também importante para o desenvolvimento do município.

A cidade que neste ano completou 33 anos, é conhecida em todo estado e também no país como o celeiro de oportunidades, está entre as maiores produtoras de milho, algodão e de rebanho bovino. Isso a coloca na sétima posição em relação aos outros 141 municípios de Mato Grosso quando o assunto é potencial econômico e na 246ª posição a nível nacional, com uma área agricultável de 320 mil hectares. Sem possibilidades para expandir, a cidade começa a traçar uma nova rota fora das porteiras das fazendas, mas sem deixar o agronegócio e com foco no desenvolvimento através do turismo.

Com objetivo de atrair turistas que queiram conhecer todo o potencial de Primavera do Leste, foi criado em abril de 2018 o Conselho Municipal de Turismo, que tem como uma das funções desenvolver um inventário com o propósito de apresentar novos roteiros turísticos e catalogar os já existentes. A ideia é organizar e mostrar que Primavera pode sim, ser polo regional do turismo.

“O Inventário da Oferta Turística consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos turísticos e da infraestrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável”, frisou Romualdo Povroznik, coordenador de turismo.

Como o turismo é um segmento que passou a ser acompanhado de perto pela gestão pública, no ano passado, foi criado o Conselho Municipal de Turismo, o Comtur. “O conselho tem como função consolidar parcerias e proporcionar, através de ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores socioeconômicos do município no fomento da atividade turística”, exemplificou Romualdo.

Porém muito ainda precisa ser feito para que Primavera do Leste possa ser ainda mais pujante, tendo também como gerador de renda e serviços o turismo.

Entre as ações da Coordenadoria de Turismo, ainda está a função de impulsionar a mola propulsora do desenvolvimento turístico, cabendo ao órgão debater propostas com a sociedade e ajudar na realização de eventos, seja ele de iniciativa pública ou privada. “Estamos criando um calendário de eventos unificado, e além disso, mantemos o contato com os proprietários de recursos naturais no intuito de fomentar a transformação destes potenciais pontos turísticos em produtos turísticos abertos à visitação”, pontuou Povroznik.

Uma outra ferramenta que deve ser criada é o Centro de Apoio ao Turista -  CAT, “...uma estrutura com todas as informações do município, além de guias treinados, material informativo e venda de artesanato local”, lembrou Eraldo Fortes, quando estava à frente da coordenação.

Além dos potenciais produtos que podem ser utilizados para atrair turistas, a revista traz informações de como cada setor e também a sociedade podem ajudar a cidade a se tornar uma importante rota de turismo no estado.

Mais informações sobre a publicação podem ser solicitadas pelo telefone (66) 34981615.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Produtores rurais do Mato Grosso mesmo sentados no piso da AL reagem a ditadura de Mauro Mendes

Prefeitura emenda feriado da próxima quinta-feira (25)

O decreto não é válido para os plantões necessários

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

19.07.2019 - 14h59
19.07.2019 - 14h57
19.07.2019 - 14h54
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.