ESPORTE /

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 07h:00

A | A | A

Primaverense disputa vaga para o Brasileiro em campeonato de skate

Gabriel Jurupim garantiu a terceira colocação na 1ª etapa. Ainda há outras duas fases.


Carregando fotos
Pérsio Souza

Com cerca de 86 participantes na 1ª etapa do Circuito Goiano de Skate, realizado pelo Associação Goiana de Skateboard, o primaverense Gabriel Jurupim garantiu o terceiro lugar na categoria Amador aberto. A colocação do skatista acumula pontos para disputar o Brasileiro, porém, para isso, ele terá que participar de outras duas etapas, que ocorrem em agosto e novembro, e garantir bons resultados. O evento ocorreu no último domingo (19) e foi realizado no Shopping Cidade Jardim, GO.

Os atletas disputaram seis categorias, sendo que haviam cerca de 20 skatistas em cada: Infantil, Mirim, Iniciante, Feminino, Amador aberto e Máster.

Apesar de ser o primeiro campeonato do ano em que Jurupim participa, o skatista tem uma vasta experiência, já que é adepto ao esporte há 18 anos e participa de competições há 16 anos.

O skatista garantiu a terceira colocação nesta etapa, porém, ainda há outras duas até o Brasileiro. A segunda fase ocorre em agosto e a última no mês seguintes, em novembro. Os primeiros colocados de cada categoria ganham vaga o Brasileiro, o mais cobiçado pelos atletas.

Jurupim diz que o skate é um dos esportes mais praticados no mundo, e o sétimo mais praticado no Brasil. Para ele, em Primavera do Leste não é diferente e a modalidade tem se mostrado bastante promissora. “O cenário é bem forte em nosso município e sempre tem skatistas viajando e ganhado competições em diversas categorias dentro e fora do estado de Mato Grosso”.

O skatista fez questão de destacar a colocação no colega Izael Miranda, de Cuiabá, que ficou em quarto lugar na categoria Amador aberto. Isso demonstra que a comunidade é unida e a torcida de um pelo outro.

Além disto, Jurupim destaca que em Primavera do Leste há o projeto Creju, que oferece à população diversas modalidades esportivas e culturais, no qual uma delas é o skate. Ele é quem dá as aulas às crianças de 7 a 17 anos, na Praça da Juventude, e ressalta que àqueles que tiverem interesse no projeto podem entrar em contato pelo telefone (66) 3498 7176.  

A colocação do Amador aberto ficou da seguinte forma:

1º Paulo Vitor Rodrigues (Goiânia/GO);

2º Carlos Eduardo de Sousa (Brasília/GO);

3º Gabriel Jurupim (Primavera do Leste/MT);

4º Izael Miranda (Cuiabá/MT);

5º Leonardo de Bastos (Goiânia/GO).

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Nova lei impede que gestores inaugurem obras públicas inacabadas em Primavera do Leste

A propositura é do vereador Neri Gaiteiro e após ser aprovada no Legislativo, foi sancionada prefeito

Sine oferece cinco vagas de emprego para Primavera do Leste

O órgão está localizado na Rua Blumenau, 52 - Primavera I.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.