SAÚDE /

Sexta-feira, 03 de Julho de 2020, 06h:30

A | A | A

Primavera do Leste recebe 3 mil doses de vacina contra gripe

As aplicações serão realizadas somente mediante a agendamento prévio


Imagem de Capa
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Primavera do Leste dá continuidade na campanha de vacinação contra a gripe. O Ministério da Saúde encaminhou para o município três mil doses do imunológico. O alvo é, primeiramente, vacinar duas mil pessoas de grupos prioritários que a saúde municipal ainda não conseguiu atingir, como crianças com idade entre seis meses a cinco anos e 12 meses; gestantes; professores e adultos de 55 a 59 anos.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, as vacinas serão aplicadas mediante a agendamento prévio. Como forma de prevenção, a vacinação será separada dos atendimentos de síndromes gripais, para não haver o risco de possível contágio.

Ainda por causa da pandemia, alguns profissionais da saúde estão sendo remanejados das unidades básicas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Outra parte está na linha de frente, trabalhando para atender pessoas com sintomas de síndromes gripais. E tem aqueles que estão afastados após se infectar com o vírus.

Sendo assim, algumas unidades de saúde não estão fazendo a vacinação: ESF 5 - Poncho Verde; ESF 10 - Jardim Veneza; ESF 11 - Buritis; ESF 12 - Jardim Luciana; e UBS do Tuiuiú. Os usuários do SUS cadastrados em alguma dessas unidades podem procurar outra mais próxima.

Para realizar a imunização, o paciente deverá levar a carteira de vacinação, cartão SUS, usar máscaras, seguir as recomendações de higiene das mãos, etiqueta respiratória e manter distanciamento de pelo menos dois metros.

 

2f7c61e2-8d9c-4609-8711-2cc5380279c1.jpg

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz