TRÂNSITO /

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019, 17h:50

A | A | A

Prefeitura reconhece falta de placas de sinalização e toponímicas

Foco da gestão atualmente é realizar a sinalização em ruas de bairros


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Primavera do Leste está crescendo, ao todo são 70 bairros, com isso, localizar um endereço fica cada vez mais difícil. Imagine se essa rua não tiver as chamadas placas toponímicas (com nome da via). É o que tem acontecido município.

Um leitor do jornal O Diário, que pediu para não ser identificado, questionou a falta de placa de sinalização e também toponímicas em uma rua no centro da cidade, mais precisamente na Rua Frederico Westphalem. “Várias ruas estão sem placas dos nomes, outras não têm mais que sinaliza o sentido. Acho que podia ver isso e resolver de vez o problema”, diz o leitor.

A equipe de reportagem do jornal O Diário entrou em contato com a prefeitura para saber quando o problema será resolvido e fomos informados, via Assessoria de Imprensa, que o poder público reconhece a falta de placas em alguns pontos da cidade e que vem trabalhando constantemente para resolver o problema. “Nos últimos meses realizou-se a instalação de placas de sinalização e toponímicas em mais de 10 bairros, como exemplo: São José; Santa Clara; Jardim Milano; Gnoato; Serra das Flores; Cristo Rei; Guterres; Luciana e Poncho Verde”, diz parte da declaração encaminhada à equipe de reportagem.

Em relação ao caso citado da falta de sinalização do centro, o poder Executivo disse que o foco da gestão atualmente é realizar a sinalização em ruas de bairros que nunca receberam o benefício e que o centro da cidade a instalação de placas será feito “por empresa terceirizada, que está no planejamento da administração para ser contratada no momento em que o Poder Público for executar o projeto do Plano de Mobilidade Urbana”.

 

NOTA NA ÍNTEGRA

A Prefeitura de Primavera do Leste informa que tem conhecimento da falta de placas em alguns pontos da cidade, tanto é que nos últimos meses realizou a instalação de placas de sinalização e toponímicas em mais de 10 bairros, como exemplo: São José; Santa Clara; Jardim Milano; Gnoato; Serra das Flores; Cristo Rei; Guterres; Luciana e Poncho Verde.

Lembramos que por anos as placas de sinalização e toponímicas foram instaladas, prioritariamente, na região central, e o foco da atual gestão é atender aos bairros que nunca foram assistidos neste sentido.

A Prefeitura já adquiriu placas para realizar as devidas sinalizações também nos bairros Pioneiro, Castelândia, Jardim Vitória e Atlântico Sul. Ressaltamos que esse tipo de serviço está sendo levado aos bairros, junto a outras benfeitorias, na medida em que os mesmos recebem o programa “Eu Amo Meu Bairro”.

Na região central, onde localiza-se o endereço da referida reclamação, a instalação de placas será feita por empresa terceirizada, que está no planejamento da administração para ser contratada no momento em que o Poder Público for executar o projeto do Plano de Mobilidade Urbana.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Produtores rurais do Mato Grosso mesmo sentados no piso da AL reagem a ditadura de Mauro Mendes

Prefeitura emenda feriado da próxima quinta-feira (25)

O decreto não é válido para os plantões necessários

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

19.07.2019 - 14h59
19.07.2019 - 14h57
19.07.2019 - 14h54
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.