SAÚDE /

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 16h:47

A | A | A

Prefeitura inaugura o ESF no bairro Padre Onesto Costa

Esse é o 4º posto dos cinco que a administração Léo encontrou com obras paralisadas


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

O ESF XIII – Posto de Saúde – do bairro Padre Onesto Costa é mais uma obra concluída pelo prefeito Leo Bortolin e entregue à população. Ela é a quarta das cinco que a administração encontrou paralisadas. Foram entregues também 23 cadeiras de rodas e 11 de banho doadas pelo Governo do Estado. A última obra a ser concluída é a do Jardim Luciana, com prazo previsto para julho.

A equipe que vai atender o Padre Onesto é composta por uma enfermeira coordenadora local, dois técnicos em enfermagem, um agente administrativo, uma médica, uma auxiliar de limpeza e cinco agentes comunitárias de saúde, e em breve contará com uma equipe de saúde bucal modalidade II, a qual terá um cirurgião dentista e uma auxiliar.

A Estratégia de Saúde da Família XIII possui, na sua estrutura física - recepção, sala de agentes comunitárias de saúde e reunião, sala de vacina, de curativos, de triagem, de observação, de inalação, escovódromo e consultórios de enfermagem, médico e odontológico. A Unidade atenderá aos bairros Pe. Onesto Costa, Três Américas e Jardim Boa Esperança e uma população estimada em 4.030 pessoas com 80 atendimentos/dia.

Até o ano passado, a grande região da Primavera III e bairro Buritis contava com apenas uma equipe de ESF para atender mais de 15 mil pessoas. Contudo, no final no ano, com a inauguração da ESF XI e, agora, com a inauguração da ESF XIII, a região possui três unidades básicas de saúde.  A secretária de Saúde Laura Kelly entende que “a quantidade de unidades ainda não é suficiente, porém, em pouco tempo houve um aumento considerável da qualidade da saúde pública na região com as unidades inauguradas”.

Para o prefeito, entregar essa obra vai além do ato de inauguração, “é uma sensação do dever cumprido, é o resultado de uma luta de toda a equipe comprometida em melhorar a qualidade de vida das pessoas e, principalmente, uma demonstração de que estamos no caminho certo quando buscamos apoio em Brasília para fazer de Primavera um município próspero e desenvolvido”.

Participaram da inauguração os deputados estaduais Faissal, Thiago Silva e Ulysses Moraes, deputado federal Valtenir Pereira, vereadores, secretários municipais, servidores e a população que aguardava ansiosa o término dessa obra.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Vacina BCG estará disponível em duas unidades, às segundas e quintas

Frascos serão abertos no período da manhã

Menores poderão entrar na Expoprima

Algumas exigências devem ser cumpridas

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.