MEIO AMBIENTE /

Sexta-feira, 19 de Abril de 2019, 07h:00

A | A | A

População denuncia extravasamento de esgoto em Primavera do Leste

Em menos de 24 horas duas denúncias foram feitas. Os problemas, segundo a concessionária, foram resolvidos


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Moradores de Primavera do Leste procuraram a equipe do jornal O Diário para denunciar o extravasamento de esgoto em Primavera do Leste, os casos foram registrados na Avenida São Sebastião, no bairro São Cristóvão e às margens da BR-070.

Segundo o denunciante, o esgoto proveniente do vazamento da Avenida São Sebastião, estava escorrendo pela via, indo direto para uma Área de Preservação Permanente. “O esgoto está “correndo” direto para a APP, poluindo o meio ambiente, toda vez isso acontece”, relatou o morador.

Já às margens da BR 070, o esgoto passava por cima da rodovia federal, descendo próximo as moradias que ali se encontram. “Primavera está assim, esgoto a céu aberto e ninguém faz nada”, frisou outro denunciante.

Para tentar saber o que teria ocasionado o problema, nossa equipe de reportagem entrou com contato com a concessionária Águas de Primavera, que imediatamente resolveu os problemas. Conforme a concessionária, o extravasamento ocorreu devido ao lançamento de material sólido na rede. “Na Avenida São Sebastião, no bairro São Cristóvão. Durante a manutenção os técnicos encontraram lixo e areia. Os materiais lançados indevidamente na rede de esgoto estavam entupindo a tubulação e provocaram o extravasamento.

 Sobre a situação na BR-070, no Parque Eldorado, a concessionária informa que ocorreu uma obstrução na rede de esgoto ocasionada pelo lançamento indevido de materiais sólidos”, frisou a concessionária via nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa.

A concessionária pede ainda o apoio da população para que situações como estas não voltem a se repetir. “No município, a concessionária orienta constantemente os moradores sobre o uso correto da rede de esgoto devido à ocorrência de extravasamentos em vias públicas e residências. A Águas de Primavera pede o apoio da população para que não lance na rede de esgoto restos de alimentos descartados na pia da cozinha, papel higiênico, sacos plásticos, água das chuvas ou materiais sólidos, que provocam extravasamentos e podem causar danos ao encanamento.

 A concessionária ressalta ainda a importância do registro de quaisquer reclamações para a devida identificação e solução. Sempre que precisar, o usuário pode entrar em contato com a Águas de Primavera na Central de Atendimento e no 0800 647 6060 para ligações de telefones fixos e pelo 4020 1038 para ligações de celulares.

A empresa disponibiliza também o atendimento via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963 e o aplicativo APP Águas, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS”.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Corpo de Bombeiros controla princípio de incêndio em silo

A princípio, um problema mecânico ou elétrico pode ter danificado uma correia

Após pareceres contrários, requerimento para abertura de CPI do transporte é retirado de pauta

O ponto que mais foi discutido entre os vereadores que se colocaram contrário à abertura da CPI, foi o fato de constar no documento de forma abrangente a investigação

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

17.07.2019 - 10h34
17.07.2019 - 10h31
17.07.2019 - 10h08
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.