CULTURA /

Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019, 07h:00

A | A | A

O XIII Festival Velha Joana foi o maior de todos os tempos

Passaram pelos palcos atores de 08 a 65 anos de idade. Iniciantes e profissionais oriundos de três regiões diferentes do país: Sul, Sudeste e Centro-Oeste.


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

Terminou no último domingo a XIII Edição do Festival Velha Joana, maior festival de teatro de Mato Grosso e um dos maiores do Centro-Oeste. Organizado em três Mostras: Panorama, Regional e Oficial, recebeu 565 pessoas entre atores e técnicos e público estimado de mais de 10.000 (dez mil) pessoas. Uma grande festa do Teatro Nacional.

Passaram pelos palcos atores de 08 a 65 anos de idade. Iniciantes e profissionais oriundos de três regiões diferentes do país: Sul, Sudeste e Centro-Oeste. As apresentações aconteceram em 10 (dez) espaços diferentes da cidade: Cine Teatro, Escola Municipal de Dança, Centro Cultural, Pista de Caminhada, Fundos da Câmara Municipal, Centro de Tradições Gaúchas, Praça Dito Eletricista, entre outros.

“É sempre uma satisfação estar no Velha Joana, uma ação impressionante, um movimento que o Brasil inteiro deveria acompanhar e estudar. O que acontece em Primavera do Leste nunca vi acontecer em nenhum outro lugar do país”, comenta o debatedor Vicente Concílio, doutor em Artes Cênicas e professor dos programas de graduação e pós-graduação da UDESC – Universidade Estadual de Santa Catarina.

Estiveram presentes no Festival 06 (seis) Curadores dos SESCs de vários Estados para acompanharem a programação e vislumbrarem a Cena Teatral primaverense. Mostrando a importância do que está sendo produzido aqui.

“Investir na criança e no adolescente é uma das coisas mais importantes que vejo nos dias atuais, combater a vulnerabilidade social, trabalhar o protagonismo juvenil na sociedade em que estão inseridos. E a Cultura e o Esporte são ferramentas indispensáveis nesse processo. Parabéns aos pais, crianças e jovens que orgulham sempre a nossa cidade, seja na arte, seja no esporte”, salienta o prefeito Leonardo Bortolin.

Para o secretário Wanderson Lana, o XIII Festival Velha Joana “Foi um marco definitivo na história do teatro do nosso estado. Estou muito feliz e quero agradecer a todos que contribuíram para que esse evento, de tamanha proporção, nos arrebatasse como aconteceu”.

O XIII Festival Velha Joana é uma realização da Prefeitura de Primavera do Leste através da SECULT – Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude; Associação Cultural Teatro Faces e Ponto Faces de Cultura. Tem o patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso através da SECEL – Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer e o apoio da Cooperativa SICREDI.

 

Segue Abaixo os Destaques da Mostra Panorama e da Mostra Regional

Espetáculos Destaques da Mostra Panorama Categoria Infância:

        Eu Chovo, Tu Choves, Ele Chove... da Escola Municipal de Teatro/Polo Centro Cultural;

        Conselheira do Rei da Escola Municipal de Teatro/Polo Nossa Senhora Aparecida;

        Ana Cleta da Escola Municipal de Teatro/Polo Primavera III;

 

Espetáculos Destaques da Mostra Panorama Categoria Juvenil/Adulto

        Ubu Rei da Escola Municipal de Teatro/Polo Centro Cultural;

        Maranhão contra Bahia, Leda e João da Escola Municipal de Teatro/Polo IFMT –;

        Urubu Gourmet da Escola Municipal de Teatro/Polo Sebastião Patrício;

 

Espetáculos Destaques da Mostra Regional:

        Vai Morrer, Porco! – Grupo Plenilúnio e Cia Solta – Cáceres/Cuiabá;

        Em Frente – Geração da Arte – Comodoro.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Lei que proíbe cobrança por estimativa aguarda sanção de governador

Legislação assegura que concessionárias de água, luz e gás fiquem impedidas de realizarem cobrança por estimativa de consumo em todo território de Mato Grosso

Seduc divulga calendário de matrículas da rede pública estadual de ensino

Calendário de unidades escolares funcionarão de forma diferente, devido ao período de reposição das aulas

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz