CLIMA /

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019, 07h:00

A | A | A

MT tem alerta de tempestades para Primavera e 53 municípios

Alerta é para está quarta-feira (11), mas pode se estender por 72h


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) emitiu um aviso de atenção para fenômenos adversos, devido à chuva que pode cair durante a semana em Primavera do Leste e outros 53 municípios do Estado.

O Cptec avisa que os mato-grossenses devem tomar cuidado com as tempestades de raios, chuvas intensas, vendaval e chuva acumulada hoje (11).

No entanto, o aviso pode se estender por 72 horas e os cidadãos devem se preparar para a possibilidade de fenômenos meteorológicos.

Por esse motivo, o Centro de Estudos Climáticos pede que a população acompanhe com mais frequência às atualizações da previsão do tempo, pois, poderá necessitar mudar seus planos e se proteger dos eventuais impactos decorrentes de tempo severo.

É necessário ficar atento às recomendações da Defesa Civil e das demais autoridades competentes.

Em Primavera do Leste, nesta quarta-feira (11), os termômetros marcam a mínima de 22 graus e a máxima de 32 graus, com chuva na maior parte do dia. Já na quinta-feira (12), a mínima será de 22 graus e máxima de 30 graus, com chuva acompanhada de trovões.

Na sexta-feira (13), os termômetros devem ultrapassar os 33 graus, ou e em todos os dias a probabilidade de chuva é de 80 por cento.

Além de Primavera do Leste, os outros municípios da região que devem ficar em alerta são: Barra do Garças, Campo Verde, Poxoréu e Rondonópolis.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz