propaganda

VACINAÇÃO /

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020, 06h:30

A | A | A

Mais de 47% das crianças de até 5 anos já tomaram a vacina da poliomielite

Estima-se que 3.874 crianças precisam ser imunizadas em Primavera do Leste


Imagem de Capa
Da Redação

Mais de 2 mil crianças e adolescentes já foram atendidas na campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação. No sábado (17), dia D da campanha, o serviço de saúde pública de Primavera do Leste atendeu 2.312 crianças e adolescentes.

 

Foram 3.549 vacinas aplicadas, sendo 1.858 contra poliomielite e 1.691 vacinas diversas que fazem parte do esquema vacinal.

Não há uma estimativa precisa sobre a quantidade de crianças que precisam fazer a multivacinação, mas conforme a estimativa da poliomielite, que é de 3.874 crianças entre um ano e quatro anos e 11 meses, o município atingiu, no Dia D, 47,96% do público alvo.

 

CAMPANHA SEGUE ATÉ O FIM DO MÊS

Até o dia 30 de outubro você pode ligar no posto de saúde mais próximo de você e agendar um horário para a vacinação contra a poliomielite para crianças de um a cinco anos e atualização da carteira de vacinação para crianças e adolescentes até 15 anos.

É importante que os pais e responsáveis apresentarem as carteiras de vacinação para que os servidores da saúde possam checar se alguma imunização do esquema vacinal está pendente e, assim, fazer a aplicação do imunológico.

O atendimento para vacinação, em todas as unidades, será em período diferente do atendimento para síndromes gripais, de forma que não haja o cruzamento dos públicos, evitando possíveis chances de contaminação. É obrigatório o uso de máscara e o manter o distanciamento físico. Caso apresente sintomas gripais ou confirmação de contaminação pelo novo coronavírus, adie tomar a vacina.

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto