CRIME /

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Maiores índices de queimadas são no perímetro urbano

Na maior parte das vezes, fogo se inicia em uma propriedade e se alastra às demais


Imagem de Capa
Pérsio Souza

A maior parte das ocorrências de queimadas atendidas pelo Corpos de Bombeiros de Primavera do Leste continuam a ser no perímetro urbano. Geralmente, o fogo se inicia em uma propriedade e se alastra para as demais. Na noite de domingo (15), a cidade ficou encoberta por fumaça após um incêndio em Área de Preservação Ambiental (APP) de uma fazenda.

Segundo o tenente Neves, a maior parte das ocorrências acontecem no perímetro urbano, pois as pessoas querem “limpar” o pasto sujo e não se atentam aos riscos.

Altas temperaturas, baixa umidade, falta de chuva e a velocidade do vento influenciam para que ocorram as queimadas e estas se espalhem de forma rápida pela vegetação seca.

Somente neste final de semana, a Corporação atendeu sete ocorrências. Já na segunda-feira (16), a equipe atendeu uma queimada de grande proporção em uma fazenda, em vegetação seca.

Neves explica que os números de ocorrências têm aumentado significativamente e que, além dos fatos de risco citados anteriormente, as ondas de calor contribuem para o crescente índice.

Em relação às fuligens e fumaça por toda a cidade, o tenente esclarece que é devido às grandes proporções das queimadas.

Mato Grosso está entre os estados com maiores índices de queimadas. Para combater as queimadas e desmatamento ilegal, o Estado irá receber R$ 23,8 milhões. O dinheiro é originário do Fundo da Lava Jato, e foi acordado entre o Governo Federal, Procuradoria Geral da República e o Supremo Tribunal Federal.

O Governo do Estado decretou estado de emergência devido às queimadas.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Dia D de vacinação contra sarampo ocorre hoje (19)

Em Primavera do Leste, todas as unidades estarão abertas das 7h30 às 16h30

Estruturas de barracões são danificadas após temporal

Árvore foi arrancada pela raiz, muros desabaram e caminhões foram atingidos por telhas

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz