CONCLUSÃO /

Sábado, 30 de Novembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Júri condena três homens por assassino de jovem em 2018

Se somada, pena ultrapassa 40 anos. A vítima Jhonathan foi morto a tiros na porta de casa.


Imagem de Capa
Pérsio Souza

Três homens foram condenados à prisão pelo assassinato de Jhonatan Nichollas Silva de Oliveira, 18, ocorrida em 03 de maio de 2018, em Primavera do Leste. Durante audiência, o júri popular entendeu que Lucas Marcolino, Jean Marcos da Costa Miranda e Robson Custodio Moura foram culpados pelo crime. Eles irão responder por homicídio qualificado e corrupção de menores. A pena somada dos responsáveis ultrapassa 42 anos. O julgamento ocorreu na última terça-feira (26).

O Ministério Público Estadual pediu a prisão de Lucas e Jean em maio de 2018, após a Polícia Civil ouvir testemunhas e concluir o inquérito. Neste momento, os dois foram apontados como principais assassinos de Jhonatan, executado com três tiros de arma de fogo, na altura do tórax e pescoço.

Durante diligências para apurar o homicídio, a Polícia Civil identificou Jean Marcos como a pessoa que executou a vítima e Lucas Marcolino como o mandante do crime.

A motivação do crime estaria ligada ao fato da vítima pertencer a uma facção criminosa e os acusados a outra.

Posteriormente, o Ministério Público ofereceu uma nova denúncia, a qual citava Robson Moura. Foi constatado que ele foi quem conduziu a motocicleta no dia do assassinato.

A denúncia compreendia os crimes de homicídio qualificado, corrupção de menores e associação criminosa, no entanto, o júri condenou somente a duas.

Do total de 42 anos de prisão, Lucas irá responder por 20 anos, como mandante do crime; Jean a 13 anos de reclusão, por executar a vítima; e Robson a nove anos de detenção pela participação.

 

O CRIME

No dia 03 de maio de 2018, por volta das 22h40, na Rua Jatobá, Bairro Primavera III, Lucas e Robson chegaram em uma motocicleta e abordaram Jhonathan, que estava na porta de casa. No momento do crime, eles disseram “perdeu, perdeu” e efetuaram os disparos contra a vítima.

Jhonatan foi socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Estado inicia matrículas de alunos

Período é até 6 de março através do www.seduc.mt.gov.br

CNJ premia empresa de Primavera do Leste por boas práticas na infância

Projeto Humanização e manejo da dor na aplicação de vacinas será aplicado a nível nacional

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz