propaganda

MELHORIAS /

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 16h:56

A | A | A

Investimentos garantem mais eficiência ao sistema de coleta e tratamento de esgoto no município

As ações de melhorias contemplam ainda a aquisição de novos aeradores que auxiliam na redução de emissão de odores no local


Carregando fotos
Da Redação

Para aprimorar e modernizar os serviços prestados à população, a Águas de Primavera está executando uma série de melhorias que estão no plano estratégico da empresa, conforme acordado com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT), para aprimorar as operações no sistema de coleta e tratamento de esgoto no município. Entre as ações está a dragagem da lagoa anaeróbia da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O processo consiste na sucção do lodo acumulado na lagoa por meio de bombas, visando a recuperação do volume útil, aumentando a capacidade de tratamento da ETE.

As ações de melhorias contemplam ainda a aquisição de novos aeradores que, além de contribuírem para a eficiência do tratamento, auxiliam na redução de emissão de odores no local. Integrando o conjunto de investimentos, também está sendo realizada a reforma e adequação do laboratório operacional da ETE. Com investimentos de R$ 2 milhões, a previsão de conclusão das obras de melhorias é até o fim deste mês de fevereiro.

Na estação, o esgoto passa por um rigoroso tratamento para ser devolvida à natureza sem prejuízos ambientais. Essa é uma das etapas mais importantes do processo, pois garante que os efluentes tenham a destinação correta, evitando poluição de rios e córregos e, consequentemente, contribuindo com a saúde da população.

Para o vereador Manoel Mazzutti, que visitou à Estação de Tratamento de Esgoto nesta quarta-feira (12.02), os investimentos realizados pela concessionária têm contribuído para o desenvolvimento da cidade. “Temos acompanhado bastante a atuação da Águas de Primavera, que já passou por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Testemunhamos o quanto a empresa melhorou o relacionamento com a população em canais diretos e nos investimentos de melhorias. Enxergamos hoje a concessionária como uma parceria da população. Em um ano e pouco entendo que mudou bastante a atitude da empresa de responsabilidade, inclusive social. Fazendo toda a somatória destes pontos, é possível ver o quanto é positivo a atuação da Águas de Primavera atualmente perante a sociedade”.

O diretor-executivo da Águas de Primavera, Robson Cunha, reforça que a concessionária realiza investimentos contínuos para melhorar ainda mais os serviços prestados, garantindo um atendimento de qualidade e adequado ao crescimento populacional da cidade. “Os índices de acesso a saneamento básico - que em Primavera do Leste são bastante elevados em relação à média nacional - têm relação direta com a saúde, qualidade de vida e desenvolvimento sustentável da cidade. Estamos empenhando todos os esforços para ampliar ainda mais este serviço e a população será a maior beneficiada”.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasdeprimavera.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Primavera no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdeprimavera/

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz