propaganda

CAPACITAÇÃO /

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020, 06h:30

A | A | A

Investimentos em tecnologia motivam qualificação em Primavera do Leste

Devido à falta de mão de obra especializada, investimentos deixam de ser realizados


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

Polo em agrotecnologia, o município de Primavera do Leste possui uma alta procura por qualificação em máquinas agrícolas na cadeia produtiva de grãos. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), o Sindicato Rural do município realiza treinamentos para melhorar a mão de obra da região. A alta demanda e o sucesso na realização dos cursos de 2019 renderam o Prêmio de Mobilização Sindical, pela Regional de Barra do Garças.

 

Presidente do Sindicato Rural, Marcos Bravin, explica que certos investimentos em tecnologia deixam de ser realizados devido a falta de mão de obra especializada. “Quanto mais cursos, mais os produtores investem em tecnologia. As máquinas precisam ser operadas por quem possui capacitação”.

Porém, o benefício não é apenas para os grandes produtores. De acordo com o presidente, o sindicato também oferece opções para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. “Oferecemos cursos de derivados de leite, conservação de alimentos, dentre outros, para também atender a agricultura familiar”.

Cássia Isabela de Souza é funcionária do sindicato desde 2017 e mobilizadora a partir deste ano. Em 2018, fez parte da equipe participante da missão técnica em Curitiba e o aprendizado a ajudou. “Foi muito importante conhecer realidades diferentes e adquirir novos conhecimentos”.

Regional – Até 2019, a Regional de Barra do Garças compreendia seis sindicatos e três Prefeituras. De acordo com o supervisor Fernando César, o maior desafio é a dimensão da região. “De uma ponta a outra são mais de 600km, uma distância considerável para se fazer presente”. Outra particularidade é heterogeneidade do perfil entre os sindicatos. “Em Primavera do Leste temos investimentos de tecnologia enquanto em Barra do Garças temos mais pecuária”.

Premiação – O Prêmio de Mobilização Sindical é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem de Mato Grosso (Senar-MT). A última edição foi transmitida no dia 26 de agosto, via videoconferência, por conta da pandemia de Covid-19.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto