propaganda

QUEIMADA /

Terça-feira, 14 de Agosto de 2012, 17h:10

A | A | A

Incêndio destrói trator e 50 hectares de fazenda em Primavera do Leste

Os bombeiros da cidade foram acionados e rapidamente chegaram ao local


Pane elétrica em trator teria ocasionado incêndio na propriedade
Uma queimada em área de pastagem de uma fazenda localizada a 50 quilômetros da área urbana de Primavera do Leste, causou prejuízos ao proprietário, consumindo um trator.
De acordo com o proprietário da área, o incêndio iniciou após uma pane elétrica no trator da fazenda, em seguida, as centelhas espalharam pela área de pastagem, causando o incêndio que não pôde ser controlado.
Os bombeiros da cidade foram acionados e rapidamente chegaram ao local, com intuito de evitar que a queimada se propagasse para área de preservação permanente que estava muito próximo do local sinistrado.
“Ao chegar, realizamos o combate inicial extinguindo o incêndio no trator e posteriormente iniciamos o combate da linha de fogo que se formava no pasto”, informou o cabo BM Reis.
Para o combate foi empregado um caminhão Auto Bomba Tanque e mais dois caminhões pipas que realizaram o rodízio no abastecimento do ABT. Com essa intervenção foi possível evitar que o fogo passasse para a área de preservação permanente.
“Também tivemos o auxílio de uma pá carregadeira da fazenda, que foi essencial na extinção do incêndio, haja vista, a dificuldade em combate incêndio em pastagem, pois o fogo queima em profundidade, dificultando a penetração da água, no entanto tivemos êxito, evitando maiores danos ambientais na área de preservação.” Comentou o capitão BM Jean, comandante da operação.
Os prejuízos do proprietário da fazenda, além do trator, ficaram na queima de 50 hectares de pastagem, que nesta época do ano está bastante seca.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz