EDUCAÇÃO /

Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019, 09h:41

A | A | A

IFMT-Primavera do Leste tem grupo de estudantes classificado em desafio internacional

Os alunos do IFMT disputam com outros grupos do Brasil e de vários países do mundo, como Chile, Marrocos e Filipinas. A escolha dos vencedores se dará por meio de votação on-line que termina amanhã (15)


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

O grupo formado por Gabriel Macedo, Rodrigo Silva, Ana Luiza Lorenzzon, Jhonatan Nadal, Gustavo Alerrandro e Pedro Teixeira, estudantes do curso de Engenharia de Controle e Automação (ECA) do IFMT campus Primavera do Leste, está classificado para a fase final do “Innovation and Sustainability Managerial Challenge”, um desafio internacional que tem como objetivo, promover o debate da solução de questões ambientais e de sustentabilidade de companhias por meio da inovação.

O evento, promovido pela International Business School (IBS) Americas em parceria com fundações e universidades públicas e privadas dos Estados Unidos e da Europa, incentiva estudantes e recém-formados a refletirem sobre oportunidades em inovação, especialmente ligadas à tecnologia, que contribuem na redução do impacto ambiental causado pelas empresas e suas atividades.

Os melhores grupos poderão ganhar bolsas de estudos internacionais em instituições como a California State University e a State University of New York, nos EUA, ou a italiana Fondazione CUOA e o Pearson College de Londres.

O grupo de estudantes mato-grossenses desenvolve a possibilidade de transformar a água que excede do funcionamento dos aparelhos de ar condicionado em água potável por meio de um processo de purificação à base de um composto feito a partir da semente da moringa oleífera, árvore encontrada com facilidade em solo brasileiro.

Segundo Gabriel Macedo, integrante do grupo, “A ideia pode abrir portas para novos projetos e possibilidades de aplicação no quesito da purificação em geral. Nós visamos trazer uma forma alternativa de utilização, aproveitando um recurso que até então era descartável, e que pode no futuro ser produzido em larga escala e proteger os mananciais de água doce. Desde que soubemos do evento, decidimos nos dedicar ao máximo e mostrar o nosso potencial e o de nossa região, tendo em vista que concorremos com pessoas do mundo inteiro, incluindo países como Chile, Filipinas, e Marrocos”.

Os resultados desta pesquisa poderão auxiliar em muito o meio ambiente, reaproveitando a água imprópria para consumo que normalmente é descartada nos processos de condicionamento de ar, proporcionando sua utilização como água potável, diminuindo assim o consumo de água diretamente captada dos mananciais, preservando fontes naturais como lençóis freáticos, rios e lagos.

O grupo de estudantes do IFMT disputa com outros grupos do Brasil e de vários países do mundo, como Chile, Marrocos e Filipinas.

 

AJUDA ATRAVÉS DO VOTO

A escolha dos vencedores se dará por meio de votação on-line nos vídeos enviados para a IBS Americas com os projetos, e todos podemos auxiliar o grupo de Mato Grosso conhecendo sua proposta e votando no vídeo deles por meio do endereço https://www.facebook.com/IBSAmericas/videos/794321170990176/. A votação vai até hoje (15)

Todo o sucesso a nossos esforçados estudantes do IFMT.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Eleitores de Mato Grosso voltarão às urnas após senadora ser cassada

TSE determinou o prazo inferior a 90 dias para novas eleições

Sine oferece 20 vagas de emprego para Primavera do Leste

O órgão está localizado na Rua Blumenau, 52 - Primavera I.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz