FOGO /

Sexta-feira, 22 de Maio de 2020, 07h:00

A | A | A

Fogo destrói 66 mil metros de vegetação em Primavera do Leste

Aparenta ter iniciado em um ponto onde há muito lixo e logo em seguida se espalhou pela vegetação


Carregando fotos
Jaqueline Hatamoto

O corpo de bombeiros de Primavera do Leste, precisou de ajuda de máquinas da prefeitura para controlar um incêndio em vegetação no início da tarde de quarta-feira (20). O fogo só foi controlado após seis horas de trabalho intenso. As chamas destruíram 66 mil metros de vegetação localizada aos fundos do Jardim Luciana e Poncho Verde.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, não dá para saber como o incêndio começou. Porém, com base nos indícios encontrados no local acredita-se que o fogo tenha iniciado em um ponto onde há muito lixo e logo em seguida se espalhou pela vegetação seca. Apesar de as chamas se alastrarem rapidamente, ninguém ficou ferido e nenhum prejuízo foi registrado. Ainda conforme o bombeiro a situação só não foi pior pois as chamas atingiu uma região longe das casas.

Para controlar as chamas, os bombeiros precisaram da ajuda de máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

É importante ressaltar que queimadas na área urbana são proibidas o ano inteiro. Em caso de flagrante o autor é multado. O valor da multa e calculado de acordo com o prejuízo ambiental, e ainda é prevista a prisão do autor a pena máxima é quatro anos.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz