AGRO /

Sábado, 21 de Setembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Evento mostra resultados de soja com manejos de solo

Uma das estratégias que será apresentada para o público, é sobre adubação e nutrição da cultura da soja


Assessoria de Imprensa

De 23 a 27 de setembro será realizada em mais seis cidades a segunda etapa do “É Hora de Plantar” que tem o objetivo de ajudar produtor e equipe a traçarem estratégias para a safra 2019/20 que começará a ser plantada em breve. No mês passado, a turnê de difusão tecnológica realizada pela Fundação de Apoio à pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, (Fundação MT), esteve em nove municípios produtores do Estado.

Uma das estratégias que será apresentada para o público das cidades de Querência, Canarana, Água Boa, Primavera do Leste, Campo Verde e Rondonópolis é sobre adubação e nutrição da cultura da soja. Na ocasião, especialistas no assunto mostrarão como a pesquisa pode ajudar a classe produtora e todos os profissionais que lidam diretamente com a lavoura a obter maior eficiência no manejo da adubação e no desenvolvimento da planta.

De acordo com o Doutor em Ciência do Solo, Fábio Ono, os resultados das pesquisas possibilitam comprovar com números e em diversos locais de MT os ganhos e perdas de produtividade da soja conforme os manejos adotados e também qual a eficiência de uso dos fertilizantes e corretivos nos sistemas de produção. “Há muitas dúvidas que antecedem o plantio quanto à adubação e nutrição da cultura da soja considerando os sistemas de cultivos praticados hoje”, afirmou o pesquisador da Fundação MT.

As inscrições para participar do “É Hora de Plantar” são gratuitas e podem ser feitas no local do evento. Mais informações no www.fundacaomt.com.br. A data do encontro em Primavera não foi divulgada.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Dia D de vacinação contra sarampo ocorre hoje (19)

Em Primavera do Leste, todas as unidades estarão abertas das 7h30 às 16h30

Estruturas de barracões são danificadas após temporal

Árvore foi arrancada pela raiz, muros desabaram e caminhões foram atingidos por telhas

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz