AGRO /

Sábado, 21 de Setembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Evento mostra resultados de soja com manejos de solo

Uma das estratégias que será apresentada para o público, é sobre adubação e nutrição da cultura da soja


Assessoria de Imprensa

De 23 a 27 de setembro será realizada em mais seis cidades a segunda etapa do “É Hora de Plantar” que tem o objetivo de ajudar produtor e equipe a traçarem estratégias para a safra 2019/20 que começará a ser plantada em breve. No mês passado, a turnê de difusão tecnológica realizada pela Fundação de Apoio à pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, (Fundação MT), esteve em nove municípios produtores do Estado.

Uma das estratégias que será apresentada para o público das cidades de Querência, Canarana, Água Boa, Primavera do Leste, Campo Verde e Rondonópolis é sobre adubação e nutrição da cultura da soja. Na ocasião, especialistas no assunto mostrarão como a pesquisa pode ajudar a classe produtora e todos os profissionais que lidam diretamente com a lavoura a obter maior eficiência no manejo da adubação e no desenvolvimento da planta.

De acordo com o Doutor em Ciência do Solo, Fábio Ono, os resultados das pesquisas possibilitam comprovar com números e em diversos locais de MT os ganhos e perdas de produtividade da soja conforme os manejos adotados e também qual a eficiência de uso dos fertilizantes e corretivos nos sistemas de produção. “Há muitas dúvidas que antecedem o plantio quanto à adubação e nutrição da cultura da soja considerando os sistemas de cultivos praticados hoje”, afirmou o pesquisador da Fundação MT.

As inscrições para participar do “É Hora de Plantar” são gratuitas e podem ser feitas no local do evento. Mais informações no www.fundacaomt.com.br. A data do encontro em Primavera não foi divulgada.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz