HOMENAGEM /

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019, 07h:00

A | A | A

Entidade Social em Menção Honrosa faz reconhecimento a Primavera do Leste como Cidade Inclusiva

InteirAção irá entregar certificados de reconhecimento ao prefeito Léo Bortolin


Imagem de Capa
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Atestando o trabalho realizado em prol da inclusão de alunos com Deficiência no ambiente escolar, Primavera do Leste conquistou o reconhecimento de gestão inclusiva e receberá a Certificação. O certificado será entregue pela Associação InteirAção de Apoio e Desenvolvimento da Pessoa, entidade civil de utilidade pública que atua contribuindo para a inclusão e convivência da diversidade humana. O documento será entregue ao Prefeito Léo Bortolin no dia 15 de junho em evento de confraternização.

Responsável por treinar e supervisionar o trabalho de mais de 3 mil Cuidadores em todo Estado de São Paulo, e ainda nos estados do Espírito Santo e Mato Grosso, a InteirAção aposta que a educação inclusiva abre caminhos para novas descobertas, contribuindo para a o desenvolvimento da tolerância, respeito e combate ao preconceito.

Há quatro anos a entidade seleciona os bons exemplos voltados ao melhor conviver através da inclusão. É nesse contexto que a entidade reconhece o trabalho desenvolvido em Primavera do Leste. E irá realizar a entrega de três certificados de reconhecimento, sendo um para o Município, um para a atual administração, a cargo do Prefeito Léo Bortolin, e ainda um para a atual Secretária de Educação, professora Adriana Tomasoni.

 

RECONHECIMENTO

Diversos fatores são responsáveis por aumentar a cada ano o acesso de alunos com deficiência na rede pública de ensino. Além do cumprimento a legislação, que prevê a obrigatoriedade de cuidadores nas escolas, há também uma mudança de mentalidade na população e, com o entendimento dos responsáveis sobre a importância da convivência com a diversidade. São ações que contribuem efetivamente para a inclusão escolar.

 

DIA DO PROFISSIONAL DE APOIO ESCOLAR EM PRIMAVERA DO LESTE

A entrega dos certificados está marcada para o próximo dia 15 de junho, na Paróquia São Cristóvão, localizada na Av. São João, 440. Na ocasião, a InteirAçào pretende instituir o Dia do Profissional de Apoio Escolar em Primavera do Leste, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas cerca de 40 Cuidadoras que prestam serviços para o Município, contratadas pela CONVIVA - Serviços, empresa associada à InteirAção.

 

IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE APOIO ESCOLAR

A presença da cuidadora no acompanhamento diário proporciona aos alunos assistidos a possibilidade de desenvolver de maneira mais efetiva sua autonomia. Para a InteirAçào, as pessoas estão cada dia mais abertas para as diferenças, sendo esse o primeiro passo para a inclusão acontecer. É o que diz Nelson Pizzo, presidente e porta-voz da Associação. "Nosso objetivo, é contribuir para que, a inclusão realmente aconteça e saia do papel. Acreditamos que os cuidados e apoio aos alunos com deficiência, contribuem efetivamente para que essas pessoas desenvolvam maior autonomia e potenciais criativos. Nesse sentido, acreditamos que Primavera do Leste é um exemplo seguido”, diz.

 

SOBRE A INTEIRAÇÃO

A ínteirAção tem a missão de contribuir para a inclusão e convivência harmoniosa da diversidade humana, prestando relevantes serviços para a sociedade. A entidade trabalha mcansavelmente pela causa da educação inclusiva. Através de uma série de treinamentos específicos, os profissionais de apoio e auxílio escolar são capacitados para prestar todo o suporte necessário ao aluno em instituições públicas e privadas.

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Produtores rurais do Mato Grosso mesmo sentados no piso da AL reagem a ditadura de Mauro Mendes

Prefeitura emenda feriado da próxima quinta-feira (25)

O decreto não é válido para os plantões necessários

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

19.07.2019 - 14h59
19.07.2019 - 14h57
19.07.2019 - 14h54
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.