propaganda

ALERTA /

Terça-feira, 20 de Outubro de 2020, 15h:24

A | A | A

Defesa Civil emite alerta para chuva intensa e possibilidade de ventos de até 100 km/h

Primavera e Campo Verde estão entre os municípios de risco


Imagem de Capa
Olhar Direto

A Defesa Civil de Mato Grosso emitiu um aviso, na manhã desta terça-feira (20), para a possibilidade de chuva intensa e ventos que podem atingir até 100 km/h em Primavera do Leste e outras cidades do Estado. O informe foi feito através do serviço de envio de SMS gratuito com alertas de área de riscos.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para possibilidade de chuvas intensas em Mato Grosso. Existe a possibilidade de precipitação entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia.

Além disto, também estão previstos ventos intensos, que podem variar de 60 a 100 quilômetros por hora. Tais fatos somados poderão ocasionar risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O aviso é válido as seguintes regiões: Centro-sul Mato-Grossense, Nordeste Mato-Grossense, Norte Mato-Grossense, Sudeste Mato-Grossense e Sudoeste Mato-Grossense. Entre as cidades que estão dentro da área de alerta, constam: Cuiabá, Primavera do Leste, Campo Verde, Poxoréu, Rondonópolis, Tangará da Serra, Cáceres, Pontes e Lacerda, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, entre outras.

A recomendação é que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Caso necessite de ajuda, a indicação é a ligação para o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199).

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto