PERIGO /

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2020, 18h:03

A | A | A

Criança de 7 anos está internada na UTI com suspeita de dengue grave

Vítima deu entrada na UPA no dia 10 e foi transferida para Rondonópolis


Imagem de Capa
Pérsio Souza

Uma criança de sete anos, moradora do bairro Poncho Verde, em Primavera do Leste, está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na Santa Casa de Rondonópolis, por suspeita de dengue grave. A paciente deu entrada na UPA no dia 10, com alterações neurológicos e no mesmo dia foi transferida ao município vizinho. A informação foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica como “um caso de dengue com sinais de alarme”.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, através de nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa, o caso foi repassado à Vigilância Ambiental, que realizou investigação e eliminou focos nas proximidades da residência da criança.

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que, mesmo antes do caso em questão, considerando o período chuvoso e um esperado aumento de notificações, o fluxo do atendimento aos casos suspeitos de arboviroses (dengue, zika e chikungunya) foi reiterado para todas as equipes que compõem a rede de atenção à saúde do município. 

Da mesma maneira, reforça junto à população, a necessidade de trabalho conjunto com o objetivo de combater o mosquito, evitando criadouros e eliminando focos”, diz trecho da nota.

Os Agentes de Combate a Endemias (ACE) pedem o auxílio da população de Primavera do Leste para que permitam a entrada dos mesmos nos quintais das residências para averiguação de focos do Aedes Aegypti, assim podem eliminar qualquer criadouro.

Somente em 2019, conforme Informe Epidemiológico, foram confirmados 598 casos de dengue no município e um óbito.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz