CLIMA /

Quarta-feira, 09 de Outubro de 2019, 07h:00

A | A | A

CPTEC emite alerta de tempestades e raios em Primavera do Leste

Além de Primavera do Leste, outras 115 cidades da região estão na lista


Imagem de Capa
Da Redação

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), emitiu um alerta para a possibilidade de tempestades e raios em Primavera do Leste e outras 115 cidades de Mato Grosso. Na cidade há alertas de chuva durante toda semana. As máximas de temperatura não devem passar de 34ºC, porém, a umidade relativa do ar fica baixa e a irradiação Ultra Violeta, chegará a casa 12 o que significa perigo de exposição ao sol.

O aviso do CPTEC aponta que poderão ocorrer pancadas de chuva acompanhadas de raios durante a quarta-feira (09). Em alguns pontos a chuva será mais persistente e generalizada, a maior incidência de chuva será por voltas das 17h e 20h quando deve chover mais de 7mm. É neste horário que também se elevam, ainda conforme o CPTEC, a condição para temporais que poderão vir acompanhados de rajadas de vento de forte intensidade.

Além de Primavera do Leste, os alertas foram emitidos para outras 115 cidades, entre elas Campo Verde, Poxoréu, Rondonópolis entre outras.

Para Primavera, existe 90% de chance de chuva nesta quarta-feira (09). Na quinta-feira, a porcentagem também é a mesma. As temperaturas devem variar entre 23ºC e 34ºC.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz