propaganda

METEREOLOGIA /

Terça-feira, 20 de Outubro de 2020, 06h:30

A | A | A

CPTEC emite alerta de tempestade e chuvas intensas para Primavera

A possibilidade de chuva segue por toda a semana e os termômetros não irão passar dos 37ºC


Imagem de Capa
Da Redação/ COM OLHAR DIRETO

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), emitiu um alerta de tempestade e chuvas intensas para Cuiabá e mais 103 municípios de Mato Grosso. O aviso é valido até às 22h desta terça-feira (20).

Para terça-feira (20), o CPTEC aponta que o dia será com muitas nuvens com curtas aberturas e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. Os termômetros ficam entre 28ºC e 35ºC. A possibilidade de chuva segue por toda a semana e os termômetros não irão passar dos 37ºC. A umidade relativa do ar também melhorou e deve ficar em cerca de 50%. Entre as 103 cidades que constam no alerta está Primavera do Leste, Poxoréu, Chapada dos Guimarães e Campo Verde.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), já foram mais de 77 milímetros de chuva em apenas 15 dias deste mês de outubro. A maior quantidade caiu no feriado de segunda-feira (12), quando marcou 42,5 mm de precipitação. A média de chuva em outubro é de 120mm.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto