PODE FALTAR ÁGUA /

Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 07h:54

A | A | A

Concessionária de água emite comunicado sobre baixa no nível da água

População pode ajudar através do consumo consciente


Imagem de Capa
Da Redação

Na tarde de segunda-feira (09), a Concessionária Águas de Primavera, responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto na cidade, emitiu um comunicado, para informar a população sobre o risco de falta de água. O motivo seria a estiagem prolongada. Em nota encaminhada à imprensa, a concessionária reforça que conta com o apoio da população para o consumo consciente.

“A Águas de Primavera informa que devido ao prolongado período de estiagem e o calor intenso, houve uma redução acentuada dos níveis de água dos córregos Traíras e Boa Esperança, de onde são captadas as águas para tratamento e distribuição no município.

A concessionária destaca ainda que para aumentar a produção de água está investindo na modernização e melhoria do sistema de abastecimento de água da cidade – incluindo a perfuração e modernização de poços, e uma nova adutora - rede de grande diâmetro utilizada para transportar a água, também foi construída na Avenida das Torres, no Bairro Buritis, com extensão de 3 km.

Além das obras de melhoria, a concessionária está monitorando constantemente a distribuição do serviço em toda a cidade e colocou à disposição da população caminhões-pipa, que podem ser solicitados em caso de necessidade pelo atendimento 24h no número 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular).

A Águas de Primavera esclarece que todas as medidas possíveis estão sendo adotadas para minimizar os efeitos da estiagem no abastecimento de água no município. A equipe técnica da concessionária tem somado esforços para realizar com agilidade todas as obras e ações contempladas no planejamento da concessionária.

A concessionária conta ainda com o apoio da população para que sejam colocadas em prática medidas simples, que podem ser incorporadas à rotina de casa, e que fazem toda a diferença nesse período de seca prolongada”.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz