CULTURA /

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Começa hoje o maior Festival de Teatro de Mato Grosso, o XIII Festival Velha Joana

A entrada para todo o festival é gratuita, mas há sempre a possibilidade de lotação, os ingressos são distribuídos 40 minutos antes do espetáculo de maneira individual, por isso é importante ficar atento à programação


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

Vai começar o maior Festival das Artes da Cena de Mato Grosso e um dos importantes festivais do nosso país: O XIII Festival Velha Joana em Primavera do Leste – MT que acontece de 08 de novembro a 17 de novembro em mais de 10 (dez) pontos da cidade. Conta com extensa programação de mais de 60 trabalhos para o público da infância, para o público juvenil e para o público adulto. (programação abaixo).

A abertura oficial é dia 08 de novembro às 19h na Secult – Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude que fica na Avenida dos Lagos, 2602 – Parque das Águas em frente ao Lago Municipal. O Espetáculo escolhido é o “Palhaçando” do Grupo Tibanaré de Cuiabá, um dos mais importantes trabalhos desse grupo que vem fazendo intensa turnê internacional em grandes festivais pela Ásia, África, America Latina e Europa e, que é livre para todas as idades.

“Drinco e Flan criam um mundo de faz de conta, influenciados pelos brinquedos escondidos dentro de uma cabana, o público fica diante de um jogo de imaginação influenciados pela música, o corpo, o improviso, a interação e o impacto visual dos objetos de cena. Presenteando o encontro de infância para infância e da infância escondida.”

A entrada para todo o festival é gratuita, mas há sempre a possibilidade de lotação, os ingressos são distribuídos 40 minutos antes do espetáculo de maneira individual, por isso é importante ficar atento à programação. Participarão do XIII Festival de Teatro Velha Joana, grupos de Primavera do Leste, de outras cidades do Estado e, ainda, grupos de Santa Cantarina e São Paulo.

“Esse ano tivemos recorde em inscrições em número de participantes, são mais de 500 (quinhentos) pessoas entre atores/técnicos e uma programação extremamente extensa. Isso mostra a força das artes da cena no nosso município e sua relevância para o país”, ressalta Wanderson Lana.

O Festival esse ano conta também com o Patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso que vislumbra no Festival Velha Joana importante espaço de trânsito para as ações de artes cênicas do estado “O Festival Velha Joana é importante porque pensa o teatro profissional, mas também as escolas de teatro, os projetos de teatro na escola em um mesmo espaço, acolhendo grupos e coletivos de todo país, mas principalmente de Mato Grosso. É um grande festa do teatro mato-grossense”, afirma o secretário Estadual de Cultura, Esporte e Lazer Allan Kardec.

Já para o Prefeito Municipal de Primavera do Leste, investir em ações de esporte e cultura e vislumbrar um futuro melhor para nosso município. “Eu fico emocionado com o número de crianças e adolescentes envolvidas, penso que o combate a vulnerabilidade acontece construindo mecanismos de acolham e fomentem o protagonismo juvenil na sociedade. O Velha Joana é umas das ações que traz isso. Além do seu caráter profissional que oferta grandes obras artísticas de maneira gratuita à população, ele abraça o projeto de fomento à criança e adolescente de maneira verticalizada”, comenta o prefeito.

O XIII Festival Velha Joana é uma realização da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste através da SECULT – Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Associação Cultural Teatro Faces e Ponto Faces de Cultura; tem o Patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso através da SECEL – Secretaria de Estadual de Cultura, Esporte e Lazer e o apoio do Banco Sicredi.

A progamação completa do Velha Joana pode ser acessado através no cronograma online disponível no: http://online.fliphtml5.com/zspyy/qlbn/

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Secretaria de Meio Ambiente prepara mapeamento sobre área com risco de erosão

Devido às fortes chuvas, parte da Rua Ipanema cedeu e casas da região do São José estão a 7m da erosão

Handebol feminino de Primavera disputa bronze na etapa nacional dos Jogos da Juventude

Evento ocorre de 16 a 30 de novembro em Blumenau, SC

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz