COOPERATIVISMO /

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019, 08h:22

A | A | A

Com foco nos jovens, Conexão Sicoob viaja pelo Brasil para promover a conscientização financeira

Até o final de 2019, um total de 51 cidades espalhadas pelo território nacional terão recebido a intensa programação do Conexão Sicoob


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

De Norte a Sul do Brasil aprender a lidar com as finanças e empreender negócios conscientes está na pauta das novas gerações. E é com o objetivo de colocar esses assuntos em debate e levar ensinamentos sobre educação financeira, cooperativismo, capitalismo consciente, empresas humanizadas, liderança consciente e autoconhecimento, entre outros, que o projeto Conexão Sicoob viaja pelo Brasil promovendo gratuitamente eventos e workshops em universidades. O projeto do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) com realização da Eureca, empresa especializada em comportamento jovem, já impactou mais de 10 mil universitários de todo o país desde 2017. Até o final de 2019, um total de 51 cidades espalhadas pelo território nacional terão recebido a intensa programação do Conexão Sicoob.

“A democratização do conhecimento transmitido no Conexão Sicoob é valiosa para inserir jovens mais preparados no mercado de trabalho, mais conscientes sobre onde desejam iniciar sua carreira, empoderados de suas finanças e, principalmente, conscientes de que eles também são responsáveis pela construção de uma economia e um mundo melhor”, completa Louize Oliveira, líder de projeto da Eureca e responsável por liderar a realização do Conexão Sicoob.

Em grande parte das vezes o Conexão Sicoob acontece em uma universidade. Ao longo de quatro dias, a comunidade universitária tem acesso a uma palestra sobre Capitalismo Consciente, Juventude e Cooperativismo Financeiro; quatro workshops com conteúdos sobre autoconhecimento e Liderança Consciente; e, também, um Laboratório de Inovação Aberta, que muitas vezes é realizado em um espaço de coworking, no qual os jovens são provocados a gerar soluções criativas e aplicáveis para um desafio proposto através de metodologias inovadoras como Design Thinking e Sprint do Google.

Esse conjunto de experiências não só capacita os participantes, mas permite que se posicionem, a partir de suas ideias e decisões, com protagonismo e capacidade de influência sobre seu meio. Toda a programação é gratuita.

De acordo com o jovem consultor Luiz Filipe Guerra a experiência que viveu no Conexão Sicoob, em Brasília (DF) no ano passado, contribuiu para entender melhor quais são seus objetivos pessoais e profissionais. “Hoje tenho ajudado a Eureca a levar esse conjunto de experiências para jovens de outros Estados. Consigo ver nos olhos deles o encantamento de sentir o mesmo que eu senti ano passado. É aí que está a minha missão: impactá-los com aprendizados que marcaram minha história”, completa Luiz Filipe Guerra.

Entre os palestrantes que já passaram pela programação do Conexão Sicoob estão nomes como Thomas Eckschmidt, CEO e CoFundador da ResolvJa; Marcus Barão, diretor de projetos do Fundo Social do Estado de São Paulo; Georgia Lima, fundadora e organizadora licenciada do TEDx João Pessoa (PB); Maria Brasil, presidente da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (BA), entre outros.

As inscrições para participar podem ser feitas pelo site conexaosicoob.com.br .

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Evento mostra resultados de soja com manejos de solo

Uma das estratégias que será apresentada para o público, é sobre adubação e nutrição da cultura da soja

Entidades promovem ação no Córrego Traíras no Dia Mundial da Limpeza

Esta campanha é uma mobilização nacional da Limpa Brasil e Teoria Verde

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.