CONHECIMENTO /

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018, 07h:00

A | A | A

CDL Primavera promove curso sobre o e-Social

O curso tem início no dia 09 de novembro e a programação segue até o dia 11.


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Primavera do Leste irá promover o Curso e-Social. O curso terá duração de três dias e ocorrerá no auditório da instituição. O objetivo é orientar os participantes a iniciarem os procedimentos operacionais e de adequação do sistema de gestão em relação ao e-Social.

O curso será ministrado por Rozimar Amorim, especialista em gestão estratégica de pessoas, Máster em Gestão de Pessoas – Desenvolvimento Humano e Organizacional; Especialista em Departamento Pessoal, Legislação Trabalhista; Especialização em Didática do Ensino Superior, Formação em Coach Profissional e formação em Analista Comportamental.

O curso tem início no dia 09 de novembro e a programação segue até o dia 11. O valor do investimento para associados CDL é de R$ 200, não associados pagam R$ 250. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (66) 3498 1464.

Ao destacar que a realização desse tipo de programação, o presidente Naudir Rohr, destacou que toda empresa deverá ter conhecimento dos riscos que está sujeito caso as regras e os prazos relativos ao e-Social não sejam cumpridos. “O objetivo da entidade é orientar e fazer com que as empresas associadas cumpram mais essa exigência do Governo Federal”, ressaltou.

 

E-SOCIAL

O e-Social é um sistema do governo onde as obrigações referentes a área trabalhista das empresas deverão ser comunicadas através do programa online.  Também deverão ser informados todos os acontecimentos referentes à parte trabalhista das organizações, desde contratações e demissões, acidentes de trabalhos, chegando, enfim, às obrigações fiscais.

Alguns dos exemplos fiscais a serem notificados é o Imposto de Renda retido na fonte e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço. Incluem, também, no rol de informações que serão disponibilizadas através do e-Social as obrigações previdenciárias referentes à saúde do trabalhador.

Ainda em implantação, o sistema está sendo adotado aos poucos, antes de passar a ser obrigatório para os 18 milhões de empregadores do país. Antes, somente patrões de empregados domésticos eram obrigados a usar o e-social.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Nova lei impede que gestores inaugurem obras públicas inacabadas em Primavera do Leste

A propositura é do vereador Neri Gaiteiro e após ser aprovada no Legislativo, foi sancionada prefeito

Sine oferece cinco vagas de emprego para Primavera do Leste

O órgão está localizado na Rua Blumenau, 52 - Primavera I.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.