MANIFESTAÇÃO /

Sexta-feira, 14 de Junho de 2019, 07h:00

A | A | A

Atos e audiência pública sobre a Reforma da Previdência serão realizados em Primavera do Leste

Para debater a Reforma da Previdência, a Câmara Municipal de Primavera do Leste realizará uma audiência pública


Imagem de Capa
Pérsio Souza

Dois atos contra o projeto da Reforma da Previdência devem ser realizados na sexta-feira (14), sendo um no período da manhã, na Praça Central, e outro à noite, às 18h, na Câmara Municipal de Primavera do Leste. Posteriormente haverá uma audiência pública na Casa de Leis.

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) convida a todos para participarem de ambos os atos. Às 8h, na Praça Central, será realizada uma roda de conversa com os presentes e uma oficina de cartazes. Já às 18h, será feito um manifesto em frente à Câmara Municipal com cartazes, contra a Reforma.

Além do Sintep, o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) confirmou presença.

 

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Para debater a Reforma da Previdência, a Câmara Municipal de Primavera do Leste realizará uma audiência pública, às 19h, no plenário. A audiência requerida pela vereadora Edna Mahnic contará com a palestra do professor, mestre e ex-deputado federal, Carlos Abicalil, além da participação da deputada federal Rosa Neide e deputado estadual Valdir Barranco. 

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019) que pretende alterar o sistema da Previdência Social para os trabalhadores dos setores privados e públicos de todos os poderes, foi enviada pelo governo de Jair Bolsonaro ao Congresso e está em análise na Câmara dos Deputados.

Conforme a vereadora Edna Mahnic “é importante discutir, por meio, de uma audiência pública essa reforma que vai mexer com a vida de toda a população, para que possamos nos mobilizar e ter consciência dos nossos direitos”, salientou.

 

MUNICÍPIOS E ESTADO ESTÃO FORA DA REFORMA

Os estados e municípios devem ficar de fora da Reforma da Previdência, a não ser que os governadores consigam votos para ajudar a aprová-la no plenário da Câmara.

 

FALANDO EM PROTESTO...

Desde o dia 27 de maio, profissionais da educação paralisaram as atividades. A greve anunciada pelos professores da rede estadual pede melhorias na carreira e estrutura da Educação; o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores; o cumprimento da Lei que prevê o dobro do poder de compra para a categoria da Educação até 2023; e ainda o fim do escalonamento salarial.

No dia 10, a categoria decidiu em Assembleia Geral permanecer a greve, pois a proposta apresentada pelo Governo de Mato Grosso não atendeu os anseios da classe.

Nesta semana, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) confirmou o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) no sentido de que o estado é obrigado a cortar o ponto de servidores que se ausentarem do expediente em razão de greve.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Câmara Municipal de Primavera do Leste fez um esclarecimento sobre a audiência pública a ser realizada, já que foi contestada como tendenciosa por outros veículos de comunicação.

Em nota encaminhada via Assessoria de Imprensa, fomos a Casa de Leis informa que:

 

“A Câmara Municipal de Primavera do Leste reitera o compromisso de realizar a audiência pública para debater a Reforma da Previdência, nesta sexta-feira (14), ás 19h, no plenário, por entender que é um importante mecanismo da democracia, para ouvir de forma imparcial e isenta, o que pensa a população sobre determinado tema. Obedecendo a ritos e critérios aos quais todas audiências públicas são submetida, o evento se dará com responsabilidade e respeito ao cidadão primaverense, independente da sua posição quanto ao assunto, pois esse é o papel do Legislativo. O ato unificado, que será realizado nesta sexta-feira (14) pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (SINTEP-MT) contra a PEC 06/2019 da Reforma da Previdência é uma manifestação da classe que não tem relação direta com a audiência pública, que irá debater a temática.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Produtores rurais do Mato Grosso mesmo sentados no piso da AL reagem a ditadura de Mauro Mendes

Prefeitura emenda feriado da próxima quinta-feira (25)

O decreto não é válido para os plantões necessários

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

19.07.2019 - 14h59
19.07.2019 - 14h57
19.07.2019 - 14h54
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.