ESPORTE /

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Atletas de Primavera participam de competição regional de crossfit em Cuiabá


Carregando fotos
Assessoria de Imprensa

Acontece neste fim de semana, do dia 15 a 17, na capital do Estado, uma das maiores competições de CrossFit do estado e da região Centro-Oeste do Brasil - o Regional Mato Grosso.

A competição contará com várias equipes de diversas cidades de Mato Grosso em diferentes categorias.

Primavera do Leste terá várias equipes representando a cidade na competição. E algumas delas favoritas à trazer  o título para a cidade: entre elas a equipe “Monster 392” e “Ela e Eles 392” ambos na categoria Trio Amador e a equipe “Fanáticos 392”na categoria Quarteto Scale.

A equipe ‘Monster 392’ é composta pelos atletas Everton Prieto, Odete Santos e Vinicius Fernandes.

Todos eles praticam o CrossFit há 4 anos e competem juntos há bastante tempo. Favoritos ao título, os atletas têm grandes expectativas. Ambos acreditam no título, considerando os mais de 2 meses de preparação intensa e focada para esta competição, mas esperam uma disputa muito difícil para alcançar a vitória.

A equipe ‘Ela e Eles 392’ é composta pelos atletas Adriane Aires, Rafael Mota e Lucas Domiciano.

Rafael é o mais experiente com 7 anos de prática no CrossFit, destaque nas últimas competições de CrossFit realizadas no estado, enquanto Adriana e Lucas possuem 5 anos.

Fato curioso é que a atleta Adriana fez uma pausa há 2 anos por conta da maternidade e em pouco tempo, intensificou seus treinamentos e conseguiu recuperar o condicionamento que tinha em 2017, quando competiu no Regional pela primeira vez. Todos eles acham que a competição será muito difícil devido ao alto nível dos competidores, porém, acreditam que o título é possível, já que o nível de treinamento para esta competição foi muito alta.

Já a equipe ‘Fanáticos 392’ é um quarteto formado pelos atletas: Lucas Grade, Jean Viegas, Rafaele do Amaral e Leidymilla Santos.

Todos com mais de 2 anos de prática no CrossFit. Leidymilla é a mais experiente com 8 anos de prática. Apesar de ser considerada uma equipe favorita ao título, o quarteto é cauteloso. Acreditam que a vitória é possível, mas que a prioridade é dar o máximo e suprir a expectativa e confiança dada à eles. Por conta da competição, tiveram treinamentos de maior duração e de maior intensidade, visando melhorar o condicionamento e capacidade de recuperação física.

O Head Coach da CF 392, Edivaldo Rocha, é o treinador destas equipes e as considera candidatos ao título em suas categorias na competição. “Com a experiência da maioria, na reta final (dos treinamentos voltados para a competição), houve uma melhora significativa e acho que agora vai dar “bom””.

Além dessas equipes, Edivaldo conta com mais 2 equipes na categoria Quarteto Scale, totalizando 18 atletas sob sua batuta.

Um número expressivo considerando o número de atletas de Primavera do Leste participantes da competição.

Mas essa grande responsabilidade não veio do nada. O treinador diz que sua metodologia é voltada para que os praticantes do CrossFit tenham condições para competir quando eles sentirem vontade para tal. “Competir em qualquer nível exige uma certa experiência técnica,  física e mental. Meus treinos são estratégicos para que isso (vontade de competir) ocorra neles”.

Perguntado em como se sente ao ver tantos atletas seus, competindo e se empenhando para a competição, o Head Coach é bem claro e afirma que o foco, é muito mais que competir, é o ensinamento que a competição traz para o indivíduo. “Competir deveria nos ensinar mais. Eu quero ganhar, mas isso não deve ser a prioridade. Executar com maestria os movimentos, ter respeito pelos árbitros e atletas etc. Eu fico super feliz por ver alguns atletas mudando suas atitudes, tendo caráter, respeito e disciplina”.

A competição se iniciará no feriado do dia 15, sexta-feira, a partir das 13h, no AECIM TOCANTINS. Os eventos acontecerão no Ginásio Aecim Tocantins e também na Arena Pantanal.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Eleitores de Mato Grosso voltarão às urnas após senadora ser cassada

TSE determinou o prazo inferior a 90 dias para novas eleições

Sine oferece 20 vagas de emprego para Primavera do Leste

O órgão está localizado na Rua Blumenau, 52 - Primavera I.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz