NOVA DATA /

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019, 16h:17

A | A | A

Aprovado PL que institui Dia do Líder Religioso e inclui data no calendário anual de homenagens da Câmara

Data a ser celebrada é no dia 5 de novembro. Cada vereador poderá indicar uma pessoa ao ano para ser homenageada


Imagem de Capa
Pérsio Souza

Com 12 votos favoráveis e um contrário, o Projeto de Lei nº 981, que institui o Dia do Líder Religioso e inclui a data a ser celebrada no dia 5 de novembro no Calendário Anual de Homenagens da Câmara Municipal de Primavera do Leste, foi aprovado. De autoria dos parlamentares Miley Alves, Carlinhos Instrutor e Kinha Juriti, a propositura segue para sanção do prefeito.

Entende-se por líder religioso, o cidadão ou cidadã que participe de atividades em prol do bem comum, com conduta social aprovada pelos cidadãos, de relevância social e que lidere, qualquer agrupamento religioso, sei descriminação de origem.

Caberá aos vereadores a indicação de um líder religioso cada, anualmente. Não podendo o número de homenageados (as), portanto, ser superior ao número de parlamentares da casa. A indicação deverá ser protocolada mediante oficio com prazo de no mínimo 60 dias de antecedente.

As despesas decorrentes da realização da Sessão Solene serão pagas pela Câmara Municipal.

Conforme a justificativa da propositura, “no cenário municipal, assim como acontece em diversas cidades brasileiras, os líderes religiosos, em suas comunidades, são figuras de protagonismo na própria formação do município, sempre elevando as ações sociais e políticas, para momentos de reflexões religiosas, mesmo que com diferentes conceitos, dogmas, crenças, rituais e linguajar”.

O vereador Miley, um dos autores, explicou durante a discussão da proposta que o objeto é reconhecer o trabalho desenvolvido pelo líder pelas atitudes de fé e cidadania. Para ele, esses representantes são os que motivam, encorajam e coordenam qualquer denominação religiosa, seja ela, por católica, evangélicas, Candomblé, Umbanda, religiões afrodescendentes, seitas diversas, budistas, hinduístas, judaísmo, islamismo e cristianismo em nas diversas ramificações.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

TCE aprova contas de Primavera do Leste referente a 2018, mas com ressalvas

Município registrou arrecadação menor do que prevista

Sine oferece 09 vagas de emprego para Primavera do Leste

O órgão está localizado na Rua Blumenau, 52 - Primavera I.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz