propaganda

INCÊNDIOS /

Segunda-feira, 14 de Setembro de 2020, 09h:22

A | A | A

Após incêndio, produtor rural perde 21 cabeças de gado em Poxoréu

Escola da rede estadual também teve prejuízos


Carregando fotos
Clique para reproduzir
Ponte queimada
Da Redação

O corpo de bombeiros de Primavera do Leste e produtores rurais de Poxoréu tiveram muito trabalho neste final de semana em Poxoréu, já que vários focos de incêndio foram registrados tanto na zona rural, quanto na área urbana. Os incêndios foram registrados no sábado (12) e domingo (13).

Um incêndio na região conhecida como Água emendada há aproximadamente 20 quilômetros de Poxoréu, causou diversos prejuízos, um produtor perdeu 21 cabeças de gado, que morreram queimados.  Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os gados caídos próximos a cerca da propriedade. Um outro produtor da região também perdeu uma caminhonete.

Incêndios também foram registrados no assentamento João de Barro e no distrito de Jarudore. Já na região do assentamento Santo Antônio da Aldeia uma ponte de madeira, foi parcialmente destruída pelo fogo, o incêndio foi controlado por bombeiros de Rondonopolis. 

Na área urbana incêndios também foram registrados. Segundo informações a escola E.E. "Pe. César Albisetti" no centro de Poxoréu, teve a área verde destruída pelo fogo e parte da marquise foi danificada assim como um material que estava guardado em um depósito. De acordo com o diretor da escola, o fogo começou depois de uma pessoa colocar fogo em um lixo em área aos fundos da escola e as chamas se alastrarem. "No fundo do pátio da escola há uma rua que tem o mato muito alto, uma pessoa colocou fogo no lixo, as chamas foram para o mato e atingiu o pátio da escola, queimando as arvores e parte da marquise do último pavilhão. No depósito queimaram alguns monitores antigos, de tubo ainda, alguns livros e caiu parte do telhado. Mas não atingiu nenhuma sala de aulas. Conseguimos conter incêndio antes de chegar aos pavilhões e à frente da escola", ressaltou José Pedro da Silva Júnior, diretor da escola.

A prefeitura de Poxoréu tem dado o apoio, dentro das possibilidades já que o corpo de bombeiros precisa sair de Primavera do Leste para atender incêndios na cidade, e tem sempre atendido as ocorrências. Não há registro de pessoas feridas e ninguém sabe explicar como os focos de incêndio começaram.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz