DENGUE /

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 17h:34

A | A | A

3º caso de dengue grave é registrado em Primavera do Leste

Paciente de 5 anos reside no assentamento Novo Progresso


Imagem de Capa
Da Redação

A Secretaria de Saúde confirmou mais um caso de dengue grave em Primavera do Leste. O paciente é uma criança de 5 anos, moradora do assentamento Novo Progresso. A vítima do mosquito não precisou ser internada na UTI. Este é o terceiro caso de dengue grave confirmado no município.

Além das ações realizadas pelo Poder Executivo, foi retomada a sala de controle, que tem como objetivo pensar em ações para combater o mosquito da dengue. Participam representantes do Poder Público, secretarias de Obras, Saúde e Educação e sociedade civil.

Outra medida tomada pela Prefeitura de Primavera do Leste para o controle do Aedes Aegypti, foi a contratação de uma empresa de controle químico. Os agentes epidemiológicos receberão capacitação a partir de amanhã (23). O controle químico irá ocorrer apenas em bairros considerados críticos.

De acordo com dados, foram confirmados 317 casos de dengue, 09 de zika e 7 de chikungunya em Primavera do Leste. Os locais em que os focos estão são: 60% lixo - sucatas em pátios, ferro velhos; 13% pneus e outros materiais rodantes; 13% pequenos depósitos móveis; 13% armazenamento de água.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz