propaganda

GENTE NOVA /

Terça-feira, 24 de Julho de 2012, 05h:00

A | A | A

Italiano está há quatro meses em Primavera do Leste

Rossi tem curso de especialização de cozinha italiana


Redação: Cely Trevisan
Italiano Julio Rossi e sua esposa Juscilene Menezes
Julio Rossi, 33 anos, natural de Roma/Itália, é especialista em comida italiana e está há quatro meses em Primavera do Leste.
O italiano é casado com Juscilene Menezes, natural de Barra do Garças/MT. O casal se conheceu durante temporada em que Juscilene estava na Itália. E como a esposa tinha vontade de voltar ao Brasil, decidiram por Primavera do Leste depois de algumas pesquisas; “Em pesquisa realizada pela internet, vi que Primavera do Leste é uma cidade com intenso desenvolvimento e com perspectivas de crescimento” - disse Rossi em entrevista ao O Diário e Cliquef5.
Rossi tem curso de especialização de cozinha italiana, é proprietário de dois restaurantes na Itália, atualmente tem um disk entrega em Primavera e tem o objetivo de montar um restaurante; “Há 50 anos minha família é proprietária de restaurante, fui criado nesse meio e meu objetivo aqui em Primavera é, em breve, montar um restaurante de comida italiana” - relatou Rossi.
Quando questionado sobre as principais diferenças culturais, o italiano falou sobre a história europeia; “Europa tem 2.000 anos de história, as cidades são mais velhas se comparadas com Mato Grosso, mais especificamente Primavera do Leste, as pessoas são diferentes. Roma tem 2.700 anos de história, em cada rua em cada esquina tem uma história, a diferença é que aqui as cidades são novas” - disse o italiano.
“Mas há alguns pontos que o povo brasileiro e italiano são  parecidos como o amor pela vida, a generosidade e o profissionalismo. Aqui em Primavera a economia não é atrasada, algumas lojas de vestuário, a arquitetura de alguns bairros e o profissionalismo são parecidos com os europeus. Me deparei com bom atendimento até em órgãos públicos” - disse.
“Tenho objetivo de continuar em Primavera e desenvolver meu trabalho, vamos ver qual é a resposta da população a essa novidade” - finalizou o italiano.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz