MELHORIAS /

Sexta-feira, 24 de Maio de 2019, 07h:00

A | A | A

Prefeitura anuncia pavimentação da Avenida das Torres

A estrada foi aberta há quase um ano e liga o Sindicato Rural aos Bairros Buritis e Primavera III.


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Na manhã desta quinta-feira (23), o prefeito Leonardo Bortolin anunciou o asfaltamento da avenida que liga o Sindicato Rural aos bairros Buritis e Primavera III.  Ao todo são 2,2 quilômetros que vão receber o pavimento. Tudo será custeado e executado pelo Poder Executivo Municipal. O prazo para o término é de até 90 dias.

A Avenida Belvedere, popularmente conhecida como Avenida das Torres, foi aberta como uma rota alternativa para ser usada quando a estrada que liga o Primavera III ao Tuiuiú começasse a ser asfaltada. Porém, desde a abertura a via vem sendo motivo de reclamação de moradores das imediações, devido a poeira. O fato fez com que o planejamento, que a princípio era não asfaltar a via, fosse alterado.

“Levando em consideração que a poeira é algo que incomoda a população, nós corremos atrás e vamos asfaltar essa via”, frisou o prefeito de Primavera do Leste Leonardo Bortolin, que ainda ressaltou que Primavera se destaca entre as cidades do estado com maior área asfaltada no perímetro urbano.

De acordo com o prefeito, serão investidos aproximadamente R$ 1 milhão na pavimentação. “Toda obra, assim como a mão de obra, serão recursos próprios da administração municipal”, ressaltou.

Bortolin ainda destaca que após concluída a pavimentação, a via trará inúmeros benefícios à população. “Essa avenida foi criada primeiramente pensando em interligar a cidade, que é uma preocupação que eu tenho. Tanto que estamos fazendo isso com a Avenida California que vai se interligar com a MT 130. Estamos fazendo com a Avenida São João e com a Avenida Belvedere, que é a Avenida das Torres. É uma obra importante e que quando estiver pavimentada trará inúmeros benefícios aos moradores”.

 

ESTRADA QUE LIGA TUIUIÚ AO PRIMAVERA III SERÁ ASFALTADA EM BREVE. ENTENDA POR QUE OBRA AINDA NÃO COMEÇOU

Há mais de 20 anos os moradores do Tuiuiú e Primavera III aguardam o asfaltamento da via que interliga os dois bairros. A estrada tem aproximadamente cinco quilômetros, e quando chega o período da seca, é cenário de inúmeros acidentes devido a falta de visibilidade devido a poeira. 

O prefeito destacou em entrevista que a prioridade da administração é asfaltar a via, porém, problemas burocráticos e a necessidade de readequação do projeto levaram ao adiamento do início da pavimentação que estava marcado para outubro de 2018.

“Nós havíamos feito a licitação do asfaltamento da via que vai ligar o Primavera III ao Tuiuiú, quando já estava licitado, inclusive com uma empresa ganhadora, veio uma forte chuva e acabou alagando as casas do Tuiuiú. Então chegou a conclusão que se asfaltasse sem a drenagem, ia acontecer pior ainda, pois a água das chuvas ia descer com mais força. Então cancelamos a licitação e pedimos a readequação do projeto que demorou cinco meses”, disse Bortolin, que garantiu que o novo projeto já se encontra com o poder público.

Segundo o prefeito, o projeto prevê também a instalação de drenagem no bairro Tuiuiú. “As avenidas do Tuiuiú terão o sistema de drenagem, assim evitaremos que ocorram novamente catástrofes como aquela em que as pessoas perderam seus bens”.

Com o projeto em mãos, a administração municipal está preparando um novo edital de licitação que deve ser lançado em breve. “Agora o projeto está na prefeitura, e estamos na fase final do edital para lançar a licitação outra vez, mas agora com asfaltamento e o sistema de drenagem. Nossa prioridade sem dúvida é fazer essa obra, porém, não adianta fazer o trabalho de qualquer jeito. Em pouco dias iniciamos e eu vou cumprir esse compromisso que tenho com a população”, destacou Bortolin.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Audiência pública para discutir pedágio em estrada que liga a Paranatinga foi realizada

A audiência tem ainda a missão de esclarecer sobre os termos no edital

Mesmo na seca, notificações de casos dengue não diminuem

Número continua a colocar Primavera em alerta para epidemia da doença

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.