INVESTIMENTO /

Sexta-feira, 05 de Abril de 2019, 07h:00

A | A | A

8 mil empregos indiretos devem ser gerados com usina de etanol

Primavera foi escolhida pela produção de matéria prima e desenvolvimento


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Na tarde de ontem (04), foi assinado entre o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin e os representantes da FS Bioenergia, o protocolo de intenção de instalação de uma usina de etanol de milho em Primavera do Leste. A prospecção é de que no período de obras sejam gerados 1.500 empregos diretos e oito mil empregos indiretos na cidade e nos locais que fabricarão os equipamentos necessários.

A articulação para instalação da empresa na cidade foi feita pelo prefeito e demorou em média um ano e meio para ser efetivada. “Desde o início do mandato focamos no desenvolvimento econômico e temos procurado lugares em que as indústrias querem expandir, isso nos mais variados setores, desde o ensino superior às grandes indústrias. Hoje com essa assinatura temos a garantia de um grande investimento e com certeza será um divisor de águas em Primavera do Leste”, frisou Léo.

A obra em Primavera do Leste terá início em 2020 e receberá o investimento de R$ 1 bilhão. A nova instalação da empresa terá capacidade para produção anual de 530 milhões de litros de etanol, 340 mil toneladas de farelo de milho, 17 mil toneladas de óleo de milho e cogeração de energia elétrica de 130 mil megawatts, suficiente para abastecer uma cidade de até 55 mil habitantes.

Apesar de obras estarem previstas para o próximo ano, a movimentação econômica na cidade já começa. “A movimentação econômica da empresa já começa, esse ano já começa contrato de biomassa, com fornecedores, já que precisa ter alguns contratos antecipados para colocar a indústria depois para rodar”, explicou o prefeito.

Rafael Abud, CEO da FS Bioenergia, ressaltou que a cidade de Primavera do Leste foi escolhida levando em consideração a grande capacidade de produção.  “O que costumamos olhar é a capacidade de produção de milho, que é nossa matéria prima, capacidade de expandir, e acho que Primavera é um dos maiores neste sentido, por isso resolvemos por Primavera para expansão da empresa”.

A usina de Primavera do Leste será uma das cinco usinas da FS Bioenergia instaladas em Mato Grosso. Quando concluídas, as cinco usinas somarão capacidade produtiva de 2,6 bilhões de litros de etanol ao ano, alçando a FS Bioenergia a uma das três maiores empresas de etanol do país.

“Estamos extremamente satisfeitos com a evolução do cenário nacional para os produtos que oferecemos desde que iniciamos as atividades, em agosto de 2017. A nossa planta em Lucas do Rio Verde, cuja obra de ampliação foi finalizada recentemente, tem apresentado excelentes resultados e, por isso servirá de modelo para nossa expansão”, disse Abud.

 

MÃO DE OBRA

Depois de concluída a obra, a usina irá gerar uma média de 250 empregos diretos. Como trata-se de uma unidade moderna será necessário a contratação de pessoas que possuam alto nível técnico, para absorver o maior número de trabalhadores locais, a empresa realizará treinamentos e capacitará os moradores de Primavera do Leste. “A fábrica é de alta tecnologia, muito moderna e requer qualificação. O que fazemos é começar um processo de treinamento, trazemos gente de fora e contratamos mãos de obra local. Com o tempo vamos habilitando essas pessoas  para ocupar esse cargos”, explicou. Rafael Abud, CEO da FS Bioenergia.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Primavera do Leste apresenta aumento nas exportações

Cidade subiu dois pontos no ranking estadual e 32 no nacional

Asfaltamento da Avenida das Torres deve iniciar dentro de 10 dias

Reclamações em relação a poeira são intensas por parte dos moradores

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.