POLÍTICA /

Quinta-feira, 01 de Março de 2018, 07h:00

A | A | A

Vendo os vizinhos crescerem

Mais uma vez vemos Primavera do Leste ficar parar trás. Falta alguém, deputado, senador, um representante de verdade que lute pela cidade


Imagem de Capa
Waldir Freitas

Os senadores aprovaram, nesta terça-feira (27), em Brasília, a criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). O projeto aguarda da sanção da Presidência da República.

O objetivo é criar uma universidade autônoma, independente da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e demais campus. A proposta de criação da UFR existe há mais de dez anos. A expectativa é que, no prazo regimental de 30 dias, Michel Temer assine sem vetos a criação da UFR.

A realidade que passa o município vizinho, poderia estar sendo vivida por Primavera do Leste, a cidade possuía um campus presencial. Nele as aulas ocorreram de 2001 à 2007. Seis anos! Porém, o prefeito na época, em 2007, Getúlio Viana, decidiu por não mais realizar os repasses necessários para a manutenção da Universidade na cidade. Por isso, as aulas presenciais foram finalizadas e os polo de ensino fechado.

O motivo alegado por Getúlio, foi que não era responsabilidade do município manter uma universidade federal e então o convênio, foi cancelado depois de sete anos.

Para Primavera foram disponibilizados – conforme demanda levantada à época - os cursos de Educação Física, que formou 63 alunos. Agronomia com 31.  Geografia, 53. Administração, 55 alunos, História, 27 e, Ciências Contábeis, 33.

Nem precisa falar que Primavera do Leste padece de falta de representação política fora de suas divisas. Do nosso deputado Zeca Viana, quem se lembra dele? Melhor: quem se lembra/sabe dos benefícios que ele trouxe para Primavera? Mas ele está lá na Assembleia.

Mais uma vez vemos Primavera do Leste ficar parar trás. Falta alguém, deputado, senador, um representante de verdade que lute pela cidade, que não deixe o município perder ainda mais. O povo aqui é forte, veste a camisa, ajuda a cidade a crescer. A classe política não faz o mesmo.

Uma empresa de médio a grande porte ao optar por se instalar em uma cidade leva em consideração, dentre outras, a capacidade que o município tem de capacitar sua mão de obra. E aí?

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Mais humano impossível

O que chama a atenção é a forma como as famílias são tratadas

Invasão nas margens da BR-070

Um problema de mais de três décadas perto do fim

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.