propaganda

EDITORIAL /

Segunda-feira, 26 de Novembro de 2018, 14h:23

A | A | A

Um atestado para preguiça

A mudança tem que partir de cada um de nós. Por isso, temos que nos unir e denunciar sempre que vermos algo de errado. Até mesmo um atestado entregue por um preguiçoso.


Imagem de Capa
WALDIR FREITAS

Começo esse editorial parabenizando a ação da Secretaria de Saúde de Primavera do Leste, por dificultar a vida de preguiçosos e desonestos. Pessoas que lotam a Unidade de Pronto Atendimento – U.P.A, para conseguir atestados para justificar a preguiça ou a vontade de faltar no serviço.

Foi percebido um volume muito grande de pessoas que praticavam o ato, que acabava atrapalhando o serviço e até mesmo a vida de quem estava doente de verdade, já que o tempo de espera acaba aumentando consideravelmente.  Então a Secretaria de Saúde, determinou que atestados na U.P.A apenas quando o médico julgar necessário o afastamento do trabalhador, caso contrário apenas uma declaração de comparecimento é emitida, no documento a informação do tempo em que a pessoa esteve na unidade.

A medida foi uma ótima saída, boa para o dono da empresa que paga o salário do preguiçoso, que quer receber sem trabalhar e utiliza-se deste atestado para não ter o dia descontado e excelente para quem realmente precisa passar pelo médico.

Quanto a investigação dos supostos atestados falsos é importante que ela tenha prosseguimento, pois somente encontrando quem falsifica e também o preguiçoso que entrega, é que veremos a prática diminuir e até mesmo acabar.

O País vive um momento de mudança, todos falam de mudança, que querem um Brasil melhor, então precisamos fazer com que quem pratica o ato, comece a ter vergonha de pegar um atestado falso. A mudança tem que partir de cada um de nós. Por isso, temos que nos unir e denunciar sempre que vermos algo de errado. Até mesmo um atestado entregue por um preguiçoso.

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz