
Primavera do Leste mais uma vez foi destaque na região, devido à realização de uma festa de virada de fim de ano aberta à população. As atrações regionais fizeram sucesso e apenas uma ocorrência policial foi registrada no local.
A festa, desde quando começou a ser realizada no lago municipal, vem demonstrando evolução em organização e comparecimento de público. Porém algumas pessoas parecem não saber como se portar em um ambiente desses e querem “competir” com quem está no palco, com seus veículos com som, na rua, mais alto que o próprio som que vem do palco, do show oficial.
Muitas pessoas simplesmente não puderam ouvir o show porque próximo a elas estava um carro com som muito alto. Total falta de respeito com o evento. Pior: era mais de um carro. As pessoas saíram de casa para acompanhar a festa da virado do ano e as atrações musicais anunciadas pela organização, no caso, a prefeitura.
Para o próximo ano a organização do evento precisa prever tais anomalias e, em conjunto com a PM impedir que isso se repita. Do contrário, o réveillon de Primavera do Leste deixará de ser atrativo para famílias inteiras. O que foge do conceito pregado pela administração municipal.
Este é mais um desafio para os próximos anos, encontrar um lugar onde essas pessoas possam ouvir seu som, sem incomodar ninguém, já que não tem educação para conviver em sociedade.
Segundo a CMTU aproximadamente 10 mil veículos circularam pela região do lago municipal já pensou se todos os carros resolvem ligar os seus sons, que bagunça viraria?
Bom senso e coletividade não faz a mal a ninguém.