OPINIÃO /

Quinta-feira, 09 de Novembro de 2017, 09h:18

A | A | A

Por uma campanha limpa! em Primavera do Leste

Não basta esperar dos políticos uma campanha limpa. O eleitor tem que fazer a parte dele: participar e denunciar!


Imagem de Capa
Waldir Freitas

Toda eleição é a mesma coisa: partidários e candidatos se dividem em opiniões. Os mais instruídos e menos apaixonados buscam, pela razão, exercer o direito ao voto. Os menos favorecidos de intelecto ou “favorecidos” por favores, cerram os olhos e, como religiosos fanáticos, “depositam” seu voto, movidos pela fé cega.

Porém, no final da eleição, a realidade do dia a dia coloca situação e oposição frente a frente. E não tem rede social, nem sábio profeta que mude as dificuldades que a prefeitura enfrenta com saúde, escola, transportes, limpeza, etc. E, assim, toda a comunidade se volta para os mesmos assuntos, para as mesmas reclamações.

A realidade hoje é que temos apenas dois candidatos para escolhermos. Isso não foi escolha nossa, mas dos partidos. A nós agora, cabe duas coisas: a primeira, zelar para uma campanha limpa, ou pelo menos a menos suja possível e escolher o candidato de forma racional.

Quanto a campanha limpa, podemos contribuir muito, denunciando. Podemos influenciar nossos amigos a fazer o mesmo. Hoje é muito fácil fotografar, gravar, etc. Uma campanha se faz com ideias e propostas, na teoria. Na prática, se gasta muito para mudar ou manter a opinião de gente sem vergonha.

Denuncie a compra do voto. Ontem circulou, em redes sociais, áudio de uma pessoa que parecia tranquilizar outra, no sentido de que algum candidato vai cair. Embora não cite nomes, tudo leva a crer que seja referente a campanha para prefeito de Primavera.

Primavera, depois do “desmaio” do ex-vereador Fio Baraldi, é motivo de chacota para as pessoas que vivem fora daqui. Chega! Aqui também tem gente inteligente e bem intencionada. Por isso, denuncie a irregularidade. Cobre do candidato proposta e não favor.

Entendam uma coisa: no final, somos todos primaverenses. Só não aceite sujeira.

Lado político que usa de artimanhas ilegais para nos convencer não merecem nosso respeito. Lado político que se esquece das propostas, de informar o que pretende fazer se eleito e como vai fazer o que está prometendo - em palanque, ou no horário eleitoral, ou em visitas - precisa ser analisado com muito critério. Do contrário será um voto cego.

Virar as costas para as eleições, dizer que não gosta de política por quê? “Todos os políticos são sujos, etc”, é se sujar com a sujeira dos sujos. Para Primavera crescer, acredite, a visão do prefeito e a forma como ele age no executivo influencia muito positiva ou negativamente.

Se a cidade cresce ordenada, todos ganham. Até os “sujos”, os colhedores da atitude alheia.

Primaverense, seja primaverense, seja cidadão! Todos! Participe do processo eleitoral. Não permita que a baixaria tome o lugar das boas ideias e do bom debate. Contribua com ideias e denuncie o que for ilegal. Assim estaremos fazendo nossa parte, na prática.

2 Comentário(s)
isso é muita falta de vergonha e caráter. estou horrorizada.
enviado por: katia em 13/11/2017 às 12:52:20
0
 
0
responder
Infelizmente nossa cidade tem alguns representantes que não possuem formação alguma em nem uma área, nem ao menos sabem a língua portuguesa corretamente.
enviado por: willian em 12/02/2018 às 09:04:33
0
 
0
responder

MAIS Primavera Do Leste

Mais humano impossível

O que chama a atenção é a forma como as famílias são tratadas

Invasão nas margens da BR-070

Um problema de mais de três décadas perto do fim

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.