EDITORIAL /

Sexta-feira, 15 de Julho de 2011, 22h:45

A | A | A

O Diário mantém o padrão, agora ampliado pelo Cliquef5.com.br

NA ERA DA INFORMAÇÃO E DA EVOLUÇÃO CONSTANTE É NECESSÁRIO MANTER-SE À FRENTE, LEVANDO A INFORMAÇÃO CRITERIOSA



A evolução tecnológica avança cada dia mais rápido e principalmente o excesso de informações, em vez de esclarecer, acaba muitas vezes causando confusão aos leitores, principalmente no mundo digital. Negar o desenvolvimento e sua rapidez é literalmente ficar para trás e à mercê do atraso, à margem das inovações.

 Em função dessas perspectivas, que tanto podem ajudar quanto atrapalhar, é que o jornal o Diário, há mais de vinte anos circulando entre seus leitores, agora também apresenta um conteúdo ainda maior através do portal Cliquef5.com.br. Não resta dúvida que o futuro do jornalismo já chegou, em que pesem as previsões nada positivas que existiam até algum tempo atrás.

 O jornal impresso como o conhecemos, não irá simplesmente desaparecer. Ao contrário, vai permanecer e será fonte cada vez maior de informação, mas com análise e critério. O hábito da leitura entre as pessoas também está aumentando, como mostraram pesquisas recentes.

É apenas uma questão se segmentos que surgem a cada dia. Opções a mais na vida das pessoas e com a diferença de que no mundo virtual, aonde tudo se conecta em nuvem, múltiplas são as opções para que uma pessoa tenha acesso, conheça a realidade e vivencie a troca de experiências. É este mesmo dinamismo que muitas vezes leva as pessoas acreditarem em informações infundadas e reside justamente aí a diferenciação entre os bons e maus veículos.

 É por isso que o jornal impresso O Diário, que sempre manteve a ética e o respeito para com os seus leitores e sociedade em geral, informando com critério e credibilidade respaldada pelo próprio meio, agora transfere esses atributos ao portal Cliquef5. A atualização constante, como leva no próprio nome, faz parte da rapidez com que as notícias precisam ser veiculadas. Isso no entanto não impede que haja análise e critérios fidedignos para que o público alvo seja sempre beneficiado com a informação, agregando valor ao conhecimento.

O mundo virtual, se trabalhado com respeito também é uma ótima forma de receber sugestões, ouvir a população e manter um canal de interação direto com o cidadão. É também para isso que este novo meio de comunicação surge: compromissado em contribuir para a continuidade do desenvolvimento, tanto da nossa cidade quanto da região em que está inserida Primavera do Leste.

Como não existem fronteiras reais é possível fazer com que os acontecimentos sejam levados a todos. É a imprensa cumprindo o seu papel e ao mesmo tempo ajudando a construir a história através dos arquivos e registros escritos e falados. Um meio de comunicação é antes de tudo uma ferramenta democrática e que possibilita manter a ordem social.

É por esses motivos que o jornal O Diário continua mantendo seu padrão, agora ampliado através das páginas virtuais do www.cliquef5.com.br

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz