propaganda

SOLIDÁRIO /

Quarta-feira, 26 de Junho de 2019, 15h:32

A | A | A

Mais humano impossível

O que chama a atenção é a forma como as famílias são tratadas


Imagem de Capa
Waldir Freitas

Teve início hoje (26), a retirada das famílias às margens da BR 070. Desta vez vemos que realmente a ação é efetiva. Conforme as famílias são levadas para outros locais, máquinas já retiram as árvores e as moradias por onde passará em breve o progresso de Primavera do Leste.

O que chama a atenção é a forma como as famílias estão sendo tratadas, há caminhões disponíveis para ajudar a carregar a mudança paras as casas que foram alugadas com auxílio da prefeitura. Para quem não conseguiu a residência, há uma equipe ajudando a agilizar o aluguel. Para quem tem crianças, essas foram levadas para um abrigo para que os pais e mães pudessem se preocupar exclusivamente com a mudança. Até os animais recebem cuidados da ONG SOS Animais. O que vemos no local é realmente o respeito por cada família que ali está.

Derrubar casas e retirar famílias do local que elas chamam de lar, não é vontade de nenhum gestor público, geralmente eles estão acostumados a entregar chaves, mas essa medida era necessária, há anos vemos o problema ser empurrado com a barriga.

Além do problema social da invasão, o local também trazia riscos aos moradores. Quando chovia, a maioria das moradias eram invadidas pelas águas, já vimos e noticiamos muitos barracos serem levados e os moradores perderem tudo. Havia também o risco de incêndio, já que muitas casas tinham ligações de energia irregular. Sem contar o risco de atropelamento e outros acidentes.

Foi preciso um prefeito de coragem, que encarasse o fato de frente e acima de tudo, pensasse no desenvolvimento de Primavera do Leste, sem deixar de lado a parte humana da situação e tratasse com respeito todos que ali estão.

Parabéns mais uma vez ao prefeito Leonardo Bortolin, que em pouco tempo criou uma lei que permite o aluguel social e ainda a construção de moradias dignas para algumas dessas famílias. Promove ainda, acima de tudo, um regate da dignidade de muitos que ali moravam em condições insalubres.

Primavera precisa crescer e nada melhor que arrumar a entrada de casa.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto