propaganda

EDITORIAL /

Segunda-feira, 05 de Outubro de 2020, 06h:30

A | A | A

Experimentando novas versões

Menor apenas no tamanho, porém, conteúdos para todos os gostos é o que estamos propondo


Imagem de Capa
Da Redação

Ao longo de 30 anos, o “JORNAL O DIÁRIO” sempre inovou e se adaptou à realidade do mercado, mas mantendo seu foco no jornalismo local e regional, fiel ao seu propósito de prestar serviço, informar, noticiar e formar opinião. Chegamos ao século 21 e com o desafio de manter as informações impressas no papel ainda mais atrativas. Cremos que ainda há muito espaço em nossa região para um jornal que seja aliado do cidadão, porta-voz da sociedade e que esteja disposto a fazer um jornalismo sério e responsável, o que é nossa essência. Porém, não mais o mesmo espaço que tínhamos antes.

 

Neste sentido, o JORNAL O DIÁRIO tem sido um defensor das boas causas e, graças à sua linha editorial construtiva, tem ajudado a sociedade a mudar a realidade. De forma responsável, contribuímos para a solução de problemas que afetam o cotidiano dos cidadãos. Nós acreditamos na relevância e na força do jornal impresso. E no hábito de muitos leitores de receber em casa seu exemplar, companheiro fiel, tanto das primeiras horas matinais, como a qualquer hora do dia, não ficando sujeito ao “bom sinal da internet”.

Nos dias de hoje em que os fatos circulam “freneticamente” pelas redes, é fundamental o papel dos jornais que realmente levam informação com credibilidade e conteúdo de qualidade.

Além disso, são os jornais que pautam emissoras de rádio, televisão, meios digitais e redes sociais, gerando grande repercussão. Temos a satisfação de dizer que “O Diário” está cada vez mais vivo e atuante. Hoje, 05 de outubro, você está recebendo uma nova versão do Jornal O Diário, em um formato mais compacto, mais fácil de manusear e com informações para todos os gostos. Estamos em fase de experimentação. Por este motivo, a edição impressa passará a circular uma vez por semana. Sempre às segundas-feiras.

Outras ferramentas serão agregadas. A forma que é menor apenas no tamanho, porém, com maior variedade de conteúdos para todos os gostos. Esta é nossa nova proposta de repassar as notícias.

Além dos grupos de interação que mantêm a conexão direta entre assinantes e a redação, estamos disponibilizando acesso ao site CliqueF5 e também ao Giro Diário de Notícias, uma versão do Jornal O Diário em podcast, onde as notícias chegarão na palma da sua mão, através de aparelhos de smartphones, sem a necessidade de digitar senhas, sempre na velocidade de um clique, mantendo a missão de informar em primeira mão, com rapidez e responsabilidade.

Estamos diante do chamado “Novo Normal”, que pede medidas assertivas e contamos com vocês, assinantes e leitores para continuar construindo um veículo de comunicação que desperte o seu interesse e, acima de tudo, ganhe ainda mais a sua preferência de leitura. Para esta edição experimental, além das reportagens locais, traremos algumas editorias novas e contamos com o apoio de especialistas em algumas áreas para compartilhar experiência e também informações importantes para o nosso cotidiano.

Enquanto existir o interesse por informação de qualidade, educação, desenvolvimento e entretenimento, haverá razão para a existência do jornal!

Por isso, renovamos nosso compromisso de manter uma linha editorial na defesa da verdade, democracia e cidadania.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto