EDITORIAL /

Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2012, 05h:00

A | A | A

Cada um dá o que tem de melhor

Isso já é demais. Passou-se do limite da falta de educação e de higiene


Redação: Janine de Oliveira
Isso já é demais. Passou-se do limite da falta de educação e de higiene. Essa cena lamentável foi registrada no último final de domingo.  Os containers foram tirados do início da Avenida Porto Alegre entroncamento da Avenida Rio de Janeiro.
A retirada não evitou que lixo fosse jogado na rua mesmo. Sinal da maneira que alguns cidadãos de Primavera do Leste têm de mostrar como são por dentro. Isso é falta de consideração e de educação. Onde é o local de colocar lixo? Ainda se a cidade não tivesse sistema de coleta de lixo, essa porquice se justificaria.
Será que essas pessoas que colocaram lixo naquele local fazem o mesmo com as suas casas? Acredito que não. Falando nisso essa cena desnecessária lembra de uma antiga lenda: Conta-se que um homem muito rico resolve presentear um homem pobre no seu aniversário e com ironia mandou preparar uma bandeja cheia de lixo e sujeiras. Para realmente humilhar aquele homem, o rico, na presença de todos seus subordinados e amigos, entregou o presente. O aniversariante, na sua ingenuidade, recebeu o presente com muita alegria, que gentilmente agradeceu e pediu ao homem que aguardasse alguns minutos, pois gostaria de retribuir a gentileza. Assim, o homem pobre jogou fora todo o lixo, lavou e desinfetou a bandeja, encheu-a de belas flores, e devolveu-a ao homem rico com um cartão, onde se lia: A gente dá o que tem de melhor.
O que de melhor têm a oferecer a cidade essas pessoas que ao invés de ajudar a mantê-la como referência de desenvolvimento mostram o maior dos desprezos por ela?
Muitos leitores nos ligam contando sobre quem são esses exemplares cidadãos que emporcalham a cidade, e não é somente na Avenida, existem alguns bairros mais afastados onde seus moradores são obrigados a conviver com a sujeira de pessoas que entram em seus carros de luxo e da maneira mais deslavada deixam seus entulhos para trás como se os outros fossem obrigados a conviver com essa falta de consideração por outros seres.
E não pensem, caros leitores que a porcaria é feita por pessoas humildes, há registros de carros como camionetes grandes que descarregam restos de abate de animais, caixas e mais caixas com lixo, restos de mobília. Deve ser o prenúncio do apocalipse, quem deveria dar o exemplo de elegância age como se fossem animais, nem mesmo esses deixam o ambiente em que vivem dessa forma, pois sabem que a espécie precisa ter garantia de sobrevivência.
Que cenas como esta e muitas outras que temos acesso através de denúncia de cidadãos descontentes não precisem voltar às páginas de O Diário e Cliquef5. Não adianta reclamar que a administração não faz seu papel, pois ninguém é obrigado a ter que recolher a falta de higiene alheia.
Uma coisa bem básica que aprendemos em casa com nossos pais e depois na escola: LUGAR DE LIXO É NO LIXO.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz