EDITORAL /

Quarta-feira, 07 de Março de 2018, 07h:00

A | A | A

Bananeira que deu cacho

Uma pessoa, desafinada, está comprometendo a cidade. Estou falando do Recurso que o ex-prefeito Getúlio Viana protocolou no Supremo Tribunal Federal, para voltar a ser o prefeito.


Imagem de Capa
Waldir Freitas

Um violão com seis cordas tendo uma desafinada deixa som horrível. Parece todas desafinadas. Mas é apenas uma, as outras estão no tom. Uma corrente, com mil elos, se apenas um se rompe, pronto, lá se foi a força da corrente. Então, a corda desafinada e o elo rompido comprometem o propósito do violão e da corrente.

Assim está acontecendo com Primavera do Leste. Uma pessoa, desafinada, está comprometendo a cidade. Estou falando do Recurso que o ex-prefeito Getúlio Viana protocolou no Supremo Tribunal Federal, para voltar a ser o prefeito. E sabe quem deve julgar esse recurso? O ministro Gilmar Mendes.

Getúlio Viana, quando desejava ser candidato e mesmo já candidato, garantia para seus correligionários, amigos ou eleitores que não tinha problema algum com sua candidatura. Entretanto, se candidatou por força de uma liminar e foi levando o mandato. Venceu, mas, foi afastado, entrou com recurso, voltou e foi novamente afastado. Enquanto isso a cidade parou.

Nada de convênios, nada de recursos, nada de obras... e tudo por quê? Porque se aguardava a decisão definitiva da Justiça. Quer um exemplo? Apenas um: as obras de travessia da cidade, na BR-070. Estas obras estão paralisadas há quase três anos. Até hoje o Dnit aguarda um relatório, por parte da Prefeitura, porque a prefeitura mudou o projeto original. E quem mudou? Ele mesmo! O Getúlio. Nada foi feito diante da situação de troca prefeito, volta prefeito, troca prefeito, elege prefeito... E o bendito relatório ainda não chegou ao Dnit. E quem paga por tudo isso? Certamente não é ele.

Querer voltar a ser prefeito agora, depois de realizada a eleição, é cuspir na cara do primaverense. Entrar com recurso, a essa altura, é provocar um efeito muito negativo: insegurança! Se é isso que ele deseja... O que faz o Getúlio Viana pensar que só ele é competente, que só ele é honesto, que só ele é preparado para governar Primavera do Leste? Acredito que seja únicamente arrogância.

Se o ex-prefeito, gostasse mesmo de Primavera, como uma bananeira que já deu cacho, ficava no lugar dele e contribuía como cidadão, como um ex-prefeito.

No futuro poderá voltar, pelas mãos do eleitor. Se aprendeu a respeitar a lei.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Mais humano impossível

O que chama a atenção é a forma como as famílias são tratadas

Invasão nas margens da BR-070

Um problema de mais de três décadas perto do fim

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.