CONDENAÇÃO /

Segunda-feira, 21 de Maio de 2018, 07h:00

A | A | A

Tribunal de Justiça de Mato Grosso condena ex-vereador que chamou locutor de puxa-saco

O apresentador do programa de TV publicou o material no programa de TV ‘Messias Di Caprio sempre ao seu lado’ contendo diálogos depreciativos ao locutor.


Imagem de Capa
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Os desembargadores da Primeira Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça mantiveram a decisão da Terceira Vara Cível de Primavera do Leste ao determinar que a DF Produtora TV Cidade Verde e Manoel Messias Cruz Nogueira paguem solidariamente o montante de R$ 30 mil – a título de danos morais ao locutor Wagner Gomes Ferreira.

A indenização se deu após os requerentes terem publicado material difamatório nas redes sociais e na programação de televisão locais.

 

De acordo com a relatora do caso, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, o conjunto probatório – que consta nos autos do processo – apontam que os apelantes atingiram a honra e a moral do locutor.

“Ao fazerem alusão ofensiva à pessoa do locutor, com a intenção de denegrir a imagem perante a sociedade local, de modo que devem reparar pelos danos causados, pois o autor é pessoa conhecida na comunidade em razão do seu trabalho como locutor, radialista, apresentador, comunicador e teve sua imagem comprometida”, apontou em sua decisão. 

 

Conforme consta no processo, o locutor ingressou com pedido de indenização depois de descobrir vídeos e gravações produzidas por Manoel Messias Cruz Nogueira e veiculadas na TV e em um site da cidade – que usavam seu pré-nome e sobrenome em tom vexatório e ridicularizante.

 

O apresentador do programa de TV publicou o material no programa de TV ‘Messias Di Caprio sempre ao seu lado’ contendo diálogos depreciativos ao locutor.

 

Em mídia digital, anexada aos autos, o referido episódio é veiculado no programa denominado ‘Coisinha Big Pinto’, em que o apresentador Messias e o personagem ‘Pai Coisinha’ fazem clara referência ao autor, por intermédio do outro personagem intitulado de ‘Gaguinho’.

 

O personagem ‘Gaguinho’ é intitulado como assessor, comunicador e ‘puxa-saco’ – em alusão a contrato de assessoria/publicidade que o locutor prestou à prefeitura do município.

 

Conforme a desembargadora, o valor arbitrado é adequado aos elementos dos autos.

“Haja vista que os autores tiveram a honra e imagem denegridas perante a sociedade local, tendo inclusive atingido a imagem profissional do autor, de modo que deve ser mantido valor da indenização por dano moral”, ponderou.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Com aprovação do Codeprim, indústrias devem iniciar obras em breve

Sete novas empresas dos mais variados segmentos devem iniciar as atividades em Primavera do Leste

Agronegócio atrai turistas de todo Brasil e do mundo para Primavera do Leste

Este é tido como uma das principais potências do turismo na cidade e também da região

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.